Tenho 13.4 de média no 10º ano mas quero ir para medicina e tenho medo de não ter média!

Então depois de fazer esses exames de 30% os que eu fizer depois valerão 100% mesmo tendo realizado os de 30%?
Obrigado pela motivação Mdvf236 :)
Sim, no ano a seguir a terminares a disciplina a melhoria é a 100% e daí para a frente.

Para além dessa pergunta tenho mais 4 para vos fazer:
Quando é que me tenho que propor a esses exames (o nacional e o de equivalência a frequência)?
Posso fazer mais do que 1 exame por ano de cada disciplina?
Posso fazer exames de diferentes disciplinas durante o ano?
Se for para repetir o 10 ano seria possível fazê-lo depois de receber as notas?

Última edição:
Quando é que me tenho que propor a esses exames (o nacional e o de equivalência a frequência)?
Época normal de inscrição: março. Ou até à véspera com multa.
Posso fazer mais do que 1 exame por ano de cada disciplina?
Um em cada fase, sim.
Posso fazer exames de diferentes disciplinas durante o ano?
Sim.
Se for para repetir o 10 ano seria possível fazê-lo depois de receber as notas?
Se estás a falar de repetir tudo como interno, sim, esse pedido costuma ser feito depois de saírem as notas no fim do ano.

dá tudo por tudo no 11º ano. Tenta manter uma média de 18 no 11º ano, vê quanto consegues e precisas de tirar para subir as respetivas disciplinas do 10º. Eu por exemplo acabei com 16 a FQ no 10º ano e tive 18 no 11º, não consegui 19 para acabar com 18, devia ter ido como externo a exame porque tirei 18 (saí de lá a pensar que era 20) e acabei por subir mesmo após ter uma data de coisas mal por distração. Esta é uma opção arriscada, no 11º ano dá tudo por tudo e no meio do 3º periodo avalias o cenário.
Post automatically merged:

dica: Faz exercicios, exercicios e + exercicios de tudo o que te vier à mão. Incluindo BG!!! Decorar é só as linguas.
"Decorar é só as linguas"
Uma breve ressalva: nenhum curso se faz com sucesso tendo por base somente a memorização de conteúdos. É no mínimo condenável esse tipo de pensamento, contudo, e infelizmente, ainda imensa gente pensa como tu. Espero que te apercebas que a área de letras, bem como as restantes, exigem bem mais que o simples ato de decorar. Talvez o contacto mais direto e frequente com o mundo que existe para além das ciências te facilite no processo de reflexão e mudança de perspetiva quanto ao assunto.
Por fim, gostaria apenas de dizer que o meu comentário não constitui nenhum tipo de ataque e não pretendo, de forma alguma, desvalorizar a área das ciências ou algo que se pareça. Apenas considero de extrema importância a consciencialização das pessoas em geral para esta questão.

"Decorar é só as linguas"
Uma breve ressalva: nenhum curso se faz com sucesso tendo por base somente a memorização de conteúdos. É no mínimo condenável esse tipo de pensamento, contudo, e infelizmente, ainda imensa gente pensa como tu. Espero que te apercebas que a área de letras, bem como as restantes, exigem bem mais que o simples ato de decorar. Talvez o contacto mais direto e frequente com o mundo que existe para além das ciências te facilite no processo de reflexão e mudança de perspetiva quanto ao assunto.
Por fim, gostaria apenas de dizer que o meu comentário não constitui nenhum tipo de ataque e não pretendo, de forma alguma, desvalorizar a área das ciências ou algo que se pareça. Apenas considero de extrema importância a consciencialização da pessoas em geral para esta questão.
Concordo!!! Até em ciências, ou mais especificamente na área que estudo, é necessário decorar algumas coisas, porque existem vários nomes, reações e descrições complexas e pode não haver assim grande lógica para "entendê-los" simplesmente. Também não entendo a perceção negativa que muitos têm da memorização. É uma ferramenta excelente que o nosso cérebro nos permite utilizar. Juntamente com o "perceber" a matéria, é ótimo para adquirir os conhecimentos. Eu nunca uso uma coisa isolada da outra. Não consigo memorizar, sem entender o que estou a ler. Posso não memorizar palavra a palavra, mas sim uma estrutura pré-definida de resposta ou de descrição.
Para Anatomia, por exemplo, como temos exame oral, convém prepararmos discursos pré-definidos para falar de um tema qualquer, porque podem-nos perguntar tanta mas tanta coisa e temos, ainda, que responder num intervalo de tempo curto, logo a memorização é essencial para, realmente, perceber certas estruturas e saber descrevê-las no momento.