Para além dessa pergunta tenho mais 4 para vos fazer:
Quando é que me tenho que propor a esses exames (o nacional e o de equivalência a frequência)?
Posso fazer mais do que 1 exame por ano de cada disciplina?
Posso fazer exames de diferentes disciplinas durante o ano?
Se for para repetir o 10 ano seria possível fazê-lo depois de receber as notas?
dá tudo por tudo no 11º ano. Tenta manter uma média de 18 no 11º ano, vê quanto consegues e precisas de tirar para subir as respetivas disciplinas do 10º. Eu por exemplo acabei com 16 a FQ no 10º ano e tive 18 no 11º, não consegui 19 para acabar com 18, devia ter ido como externo a exame porque tirei 18 (saí de lá a pensar que era 20) e acabei por subir mesmo após ter uma data de coisas mal por distração. Esta é uma opção arriscada, no 11º ano dá tudo por tudo e no meio do 3º periodo avalias o cenário.
Post automatically merged:
dica: Faz exercicios, exercicios e + exercicios de tudo o que te vier à mão. Incluindo BG!!! Decorar é só as linguas.
"Decorar é só as linguas"
Uma breve ressalva: nenhum curso se faz com sucesso tendo por base somente a memorização de conteúdos. É no mínimo condenável esse tipo de pensamento, contudo, e infelizmente, ainda imensa gente pensa como tu. Espero que te apercebas que a área de letras, bem como as restantes, exigem bem mais que o simples ato de decorar. Talvez o contacto mais direto e frequente com o mundo que existe para além das ciências te facilite no processo de reflexão e mudança de perspetiva quanto ao assunto.
Por fim, gostaria apenas de dizer que o meu comentário não constitui nenhum tipo de ataque e não pretendo, de forma alguma, desvalorizar a área das ciências ou algo que se pareça. Apenas considero de extrema importância a consciencialização das pessoas em geral para esta questão.
"Decorar é só as linguas"
Uma breve ressalva: nenhum curso se faz com sucesso tendo por base somente a memorização de conteúdos. É no mínimo condenável esse tipo de pensamento, contudo, e infelizmente, ainda imensa gente pensa como tu. Espero que te apercebas que a área de letras, bem como as restantes, exigem bem mais que o simples ato de decorar. Talvez o contacto mais direto e frequente com o mundo que existe para além das ciências te facilite no processo de reflexão e mudança de perspetiva quanto ao assunto.
Por fim, gostaria apenas de dizer que o meu comentário não constitui nenhum tipo de ataque e não pretendo, de forma alguma, desvalorizar a área das ciências ou algo que se pareça. Apenas considero de extrema importância a consciencialização da pessoas em geral para esta questão.
Concordo!!! Até em ciências, ou mais especificamente na área que estudo, é necessário decorar algumas coisas, porque existem vários nomes, reações e descrições complexas e pode não haver assim grande lógica para "entendê-los" simplesmente. Também não entendo a perceção negativa que muitos têm da memorização. É uma ferramenta excelente que o nosso cérebro nos permite utilizar. Juntamente com o "perceber" a matéria, é ótimo para adquirir os conhecimentos. Eu nunca uso uma coisa isolada da outra. Não consigo memorizar, sem entender o que estou a ler. Posso não memorizar palavra a palavra, mas sim uma estrutura pré-definida de resposta ou de descrição.
Para Anatomia, por exemplo, como temos exame oral, convém prepararmos discursos pré-definidos para falar de um tema qualquer, porque podem-nos perguntar tanta mas tanta coisa e temos, ainda, que responder num intervalo de tempo curto, logo a memorização é essencial para, realmente, perceber certas estruturas e saber descrevê-las no momento.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.