Tenho 18 anos e quero voltar para o 10 ano

AidaMano

Membro Caloiro
Matrícula
17 Agosto 2018
Boa tarde, tenho 18 anos e este ano irei para o segundo ano da licenciatura em biotecnologia. No entanto nunca gostei de biologia nem nada parecido, e Sempre pensei em mudar para artes mas nunca passou disso. Agora sinto que vou acabar por fazer algo que não gosto, e queria perguntar se será melhor acabar o meu curso e ingressar por exemplo em design de moda/ arquitetura para os maiores de 23 ou se volto ao 10 ano

Boa tarde, tenho 18 anos e este ano irei para o segundo ano da licenciatura em biotecnologia. No entanto nunca gostei de biologia nem nada parecido, e Sempre pensei em mudar para artes mas nunca passou disso. Agora sinto que vou acabar por fazer algo que não gosto, e queria perguntar se será melhor acabar o meu curso e ingressar por exemplo em design de moda/ arquitetura para os maiores de 23 ou se volto ao 10 ano
Sem dúvida a primeira opção. Que é que ias para o 10º ano fazer já com uma licenciatura? :sweatsmile:

Sem dúvida a primeira opção. Que é que ias para o 10º ano fazer já com uma licenciatura? :sweatsmile:

Que piadinha ah ah ah ...ter uma licenciatura não é o mesmo de ter feito um ano numa... e se estou num curso que não gosto porque fui “obrigada” a ir, não vejo qual o problema de voltar para o 10 ano, porque a meu ver é melhor perder uns aninhos do que uma vida toda a fazer algo que não gosto

Que piadinha ah ah ah ...
Não era uma piada. :sweatsmile:
ter uma licenciatura não é o mesmo de ter feito um ano numa... e se estou num curso que não gosto porque fui “obrigada” a ir, não vejo qual o problema de voltar para o 10 ano, porque a meu ver é melhor perder uns aninhos do que uma vida toda a fazer algo que não gosto
Mais vale fazeres os exames nacionais como externa e concorreres ao curso em causa ou ires pelos maiores de 23 anos.

porque voltar para o 10º e nao fazer apenas os exames que precisas para ingressar em design? mais facil e rapido

• Like
Reactions: davis
Concordo, fazer alguns exames (Geometria Descritiva A, Desenho e História da Cultura e das Artes) basta. Se queres Arquitectura, sugiro que comeces a estudar Geometria Descritiva e vás praticando muito o desenho. Geometria Descritiva e Desenho são duas disciplinas que podes estudar autonomamente e mais tarde fazer o exame. Já Design de Moda envolve mais o Desenho do que Geometria Descritiva.

• Like
Reactions: charly2b