Tenho 18 anos e quero voltar para o 10 ano

AidaMano

Membro Caloiro
Matrícula
17 Agosto 2018
Boa tarde, tenho 18 anos e este ano irei para o segundo ano da licenciatura em biotecnologia. No entanto nunca gostei de biologia nem nada parecido, e Sempre pensei em mudar para artes mas nunca passou disso. Agora sinto que vou acabar por fazer algo que não gosto, e queria perguntar se será melhor acabar o meu curso e ingressar por exemplo em design de moda/ arquitetura para os maiores de 23 ou se volto ao 10 ano

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Boa tarde, tenho 18 anos e este ano irei para o segundo ano da licenciatura em biotecnologia. No entanto nunca gostei de biologia nem nada parecido, e Sempre pensei em mudar para artes mas nunca passou disso. Agora sinto que vou acabar por fazer algo que não gosto, e queria perguntar se será melhor acabar o meu curso e ingressar por exemplo em design de moda/ arquitetura para os maiores de 23 ou se volto ao 10 ano
Sem dúvida a primeira opção. Que é que ias para o 10º ano fazer já com uma licenciatura? :sweatsmile:

AidaMano

Membro Caloiro
Matrícula
17 Agosto 2018
Sem dúvida a primeira opção. Que é que ias para o 10º ano fazer já com uma licenciatura? :sweatsmile:
Que piadinha ah ah ah ...ter uma licenciatura não é o mesmo de ter feito um ano numa... e se estou num curso que não gosto porque fui “obrigada” a ir, não vejo qual o problema de voltar para o 10 ano, porque a meu ver é melhor perder uns aninhos do que uma vida toda a fazer algo que não gosto

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Que piadinha ah ah ah ...
Não era uma piada. :sweatsmile:
ter uma licenciatura não é o mesmo de ter feito um ano numa... e se estou num curso que não gosto porque fui “obrigada” a ir, não vejo qual o problema de voltar para o 10 ano, porque a meu ver é melhor perder uns aninhos do que uma vida toda a fazer algo que não gosto
Mais vale fazeres os exames nacionais como externa e concorreres ao curso em causa ou ires pelos maiores de 23 anos.

TrunkWill0

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2018
porque voltar para o 10º e nao fazer apenas os exames que precisas para ingressar em design? mais facil e rapido

• Like
Reactions: davis

pdrsousa

Membro
Matrícula
30 Outubro 2016
Curso
Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Instituição
FEUP
Concordo, fazer alguns exames (Geometria Descritiva A, Desenho e História da Cultura e das Artes) basta. Se queres Arquitectura, sugiro que comeces a estudar Geometria Descritiva e vás praticando muito o desenho. Geometria Descritiva e Desenho são duas disciplinas que podes estudar autonomamente e mais tarde fazer o exame. Já Design de Moda envolve mais o Desenho do que Geometria Descritiva.

• Like
Reactions: charly2b
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
J Tenho 20 anos e estou perdida num curso que não gosto Ensino Superior 3
M Que implicações tenho caso falte a um exame já concluído? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
É Tenho receio de não conseguir entrar em medicina Ensino Secundário 2
hotwheels2007 Posso mudar de curso? (O que tenho de fazer?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Tenho chances de entrar em medicina? Candidatos 2020/2021 3
S [Sou nova no fórum, mas espero que não me ignorem 😅] Não tenho média para medicina e não sei o que seguir Saúde 9
0 Não tenho boa média e não sei o que fazer a seguir Ensino Superior 1
J Tenho um curso superior mas agora pretendo ingressar em medicina Concurso Nacional e Locais - Público 5
M tenho notas para o ensino superior? Ensino Secundário 4
M Não sei o que seguir e não tenho boa média Ensino Secundário 22
D. Costa Tenho negativas do 11° e nenhuma no 12° Ensino Secundário 1
S Não tenho notas para o curso que quero... Geral 5
C Tenho média de 15,4 no 10º ano e tenho medo de não entrar em Medicina Ensino Secundário 7
J Tenho 13.4 de média no 10º ano mas quero ir para medicina e tenho medo de não ter média! Ensino Secundário 67
B Quero ir para medicina mas não tenho média! Saúde 13
L Se anular cadeiras tenho o direito à bolsa? Bolsas e Residências 3
E FLUL Vou para a FLUL e tenho dúvidas de principiante. Universidade de Lisboa 4
Clara Campos Tenho bolsa se for para outra cidade? Bolsas e Residências 1
M Não tenho média suficiente. O que faço? Ensino Superior 3
G Acabei o Ensino Recorrente e não tenho médias para entrar. Ensino Superior 2
franciscodiogo17 Como saber se gosto e se tenho jeito para programação?? AJUDA Tecnologias 12
I Não tenho média para entrar no curso que pretendia. Ajuda! Ciências Económicas e Empresariais 1
C Não tenho média. E agora? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
B Tenho que repetir o Exame de Fisica e Quimica? Ensino Secundário 8
Maya Tenho que fazer o 12º todo outra vez se quiser fazer um exame só para o ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Disseram-me que para mudar de area não posso ir aos exames e tenho de anular as especificas! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
Débora Diogo Tenho Hipóteses de entrar em medicina? Saúde 13
A Tenho de me inscrever nos exames para finalizar o 12° ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
APG Tenho de pagar 900€ por 5 cadeiras Bolsas e Residências 6
1 Tenho 12° através do RVCC como posso me candidatar ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Tenho dupla nacionalidade posso entrar como estrangeira? Concurso Nacional e Locais - Público 3
I tenho de repetir? Ensino Secundário 2
XBrunaX Tenho boas notas mas não gosto da minha área? Ensino Secundário 6
voldmortrcz Não tenho média para entrar no curso que pretendia. Que fazer? Arquivo 0
marina c Obrigada pelo apoio e temas abordados do nosso quotidiano 2 ANOS a meu lado Sugestões e Questões sobre o fórum e o site 0
sergiodanielppinto Medicina Dentária maiores 23 anos Concursos e Regimes Especiais 1
B Curso de Medicina: muitos anos a estudar? Saúde 4
Vanessa Gonçalves Data exame concurso Maiores 23 anos - Biologia Concursos e Regimes Especiais 2
K Melhoria de nota dos exames realizados em anos anteriores Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
Ângela0104 É hoje que o primeiro ministro avança mais informações quanto às aula presenciais dos 11º e 12º anos? Ensino Secundário 3
R Alunos que concluíram o Ensino Secundário há mais de 2 anos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 162
F Como é que te vês daqui a 5 anos a nível pessoal e profissional? Geral 16
R Acesso ao ensino superior de alunos de anos anteriores Exames Nacionais e Provas de Ingresso 97
M Repetir Exames Nacionais 3 anos depois Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
Bárbara Peixoto Repetir Exames 2 Anos Depois Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
E Passe do metro com mais de 23 anos Bolsas e Residências 4
CarluxaSofia Repetir Exames Nacionais 3 anos depois Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Acesso ao Ensino Superior 3 anos após Ensino Secundário Ensino Superior 0
R Exames no mesmo dia e mesma hora de anos diferentes Ensino Superior 4
J Questão sobre manuais de Biologia e Geologia de 10º e 11º anos. Ensino Secundário 1