Sim, eu também concordo com o
@Sousa_Vector! Eu acho que é preferível ficares um ano a dedicar-te às provas de ingresso e, simultaneamente, ocupares o tempo com outras atividades como trabalhar, fazer voluntariado ou até mesmo viajar! Eu tenho uma amiga que também tinha assim uns 15s como provas de ingresso e a média final de acesso era perto de 17,5 e, portanto, ao fim do 12ºano não entrou. Ela dedicou-se um ano aos exames de FQ e BG e conseguiu tirar altas notas: 18 a FQ e 19 a Biologia e não passou a vida a estudar naquele ano! Depois de entrar em Medicina na UM ela disse que havia imensa gente que, tal como ela, não conseguiu entrar à primeira e outros nem à segunda e, no fim, conseguiram! :D Por isso, eu acho que parar um ano não é assim tão mau como muita gente diz e além disso o tempo passa super rápidoooo! Por outro lado, acho que parar um ano também é bom porque dá para pensares e refletires sobre aquilo que realmente queres! Acho que há muitas pessoas que passam o Secundário todo iludidas com um curso, não têm sequer a noção da realidade do mesmo, do plano de estudos e entram e depois apercebem-se que afinal aquele curso não era o que imaginavam. Infelizmente o Secundário está muito longe de nos preparar para a vida real but...
Não vás abaixo porque o mundo não vai acabar se não entrares este ano! Tudo na vida tem solução :) Eu também quero medicina e espero entrar este ano, caso contrário ficarei um ano parada também. Beijinhos e boa sorte :-*