Tenho três disciplinas opcionais na ficha Enes

sara_29

Membro
Matrícula
1 Novembro 2021
Olá, eu acabei o secundário no ano passado no entanto fiquei este ano a fazer exames para o próximo ano.
Só que no ano passado deram me a possibilidade de fazer nesse ano 3 opcionais de 12 ano e as três vieram na média da minha ficha Enes
O problema é que agora estou inscrita em mais uma opcional e estou noutra escola e dizem me que isto não é possível e que apenas posso ter duas opcionais na minha ficha Enes, gostava de saber se realmente é assim …

Olá, eu acabei o secundário no ano passado no entanto fiquei este ano a fazer exames para o próximo ano.
Só que no ano passado deram me a possibilidade de fazer nesse ano 3 opcionais de 12 ano e as três vieram na média da minha ficha Enes
O problema é que agora estou inscrita em mais uma opcional e estou noutra escola e dizem me que isto não é possível e que apenas posso ter duas opcionais na minha ficha Enes, gostava de saber se realmente é assim …
Sim, é, a outra escola enganou-se ao deixar 3 disciplinas anuais na ficha ENES; se estás num curso do ensino regular, só é suposto teres 2 opcionais anuais de 12° ano. Como fizeste 3, pede para colocarem as 2 com melhor nota.

Só que muito alunos fizerem 3 opcionais tal como eu e concorrer com essa ficha enes ao ensino superior
Foi um erro da emissão da escola, pode ter sido geral, mas uma vez detectado não poderás voltar a concorrer com a ficha ENES contabilizando 3 anuais para a média, assim como os teus colegas que tentem fazer o mesmo este ano.