Ter o Certificado de Habilitações se ainda estou em licenciatura?

Roberta03M

Membro Caloiro
Matrícula
26 Junho 2020
Já estou no último ano da faculdade e as candidaturas do mestrado que quero abrem em Janeiro de 2024. Um dos requisitos é o Certificado de Habilitações e eles deixam bem explícito que declarações de compromisso de honra não são aceites. Ora, se eu até lá ainda não terminei a licenciatura significa que não tenho como concorrer? Tenho de fazer um ano de pausa e só depois tentar? Fui ver e não sei se sequer consigo entrar na 3ª fase porque é muito em cima.

Já estou no último ano da faculdade e as candidaturas do mestrado que quero abrem em Janeiro de 2024. Um dos requisitos é o Certificado de Habilitações e eles deixam bem explícito que declarações de compromisso de honra não são aceites. Ora, se eu até lá ainda não terminei a licenciatura significa que não tenho como concorrer? Tenho de fazer um ano de pausa e só depois tentar? Fui ver e não sei se sequer consigo entrar na 3ª fase porque é muito em cima.
Provavelmente consegues candidatar-te condicionalmente, entregando o certificado com as UCs já concluídas. Pela altura das matrículas, tens obrigatoriamente de já ter entregue o certificado de habilitações.

• Like
Reactions: Roberta03M
Provavelmente consegues candidatar-te condicionalmente, entregando o certificado com as UCs já concluídas. Pela altura das matrículas, tens obrigatoriamente de já ter entregue o certificado de habilitações.
Obrigada pela resposta! Era o que estava a suspeitar. Eu quero ir para a FBAUP. Mandei para lá mail a explicar a situação mas não percebi se entenderam. Disseram só que "só é possível efetuar uma candidatura aos nossos mestrados, quando tiver a licenciatura concluída. Mais informo que as candidaturas estão previstas iniciarem em janeiro de 2024, pelo que deverá verificar o respetivo edital.". Vou tentar perguntar a professores e assim caso saibam como ajudar mas também suspeito que seja como tu dizes porque não dar para candidatar ao mestrado seguido da licenciatura não me faz sentido.

• Like
Reactions: Ariana_