Ter tempo para estudar para tudo

Alguemm_

Membro
Matrícula
4 Abril 2023
Ando em ciências e ultimamente sinto que não tenho tempo para nada, às vezes tenho 3 testes numa semana e não consigo organizar-me e estudar para tudo. Uma coisa que eu queria fazer era conseguir chegar a casa todos os dias depois da escola, e entender logo a matéria que o professor deu, no entanto deixo acumular, por falta de tempo, pois tenho que estudar para os testes que vou ter nessa semana. Além disso, sinto que já não tenho fins de semanas nos quais possa descansar ou fazer algo que goste, como ver um filme. Às vezes é necessário acordar logo cedo mesmo nos fins de semanas para estudar, e estudo até à noite. É exaustivo. Alguém que já passou por isto que me consiga dar algumas dicas para me organizar da melhor forma e ter sempre a matéria em dia mesmo em semanas de testes. Obrigado

Olá,
É bastante complicado conseguir tempo para tudo. Tenta aproveitar o máximo de tempo quando estás na escola. Tenta perceber o máximo possível da matéria durante as aulas e fazer o máximo de exercícios possíveis. Quando chegares a casa tenta rever alguma matéria e ver alguns exercícios.

Olá,
É bastante complicado conseguir tempo para tudo. Tenta aproveitar o máximo de tempo quando estás na escola. Tenta perceber o máximo possível da matéria durante as aulas e fazer o máximo de exercícios possíveis. Quando chegares a casa tenta rever alguma matéria e ver alguns exercícios.
Pois na escola o meu problema tbm se gere um pouco na falta de concentração, principalmente nas aulas de 100 minutos, chego a um ponto em que já não me concentro nada e acabo por não entender nada e depois tenho que estudar tudo em casa. Só que eu quando tenho a semana livre é algo fácil, mas como as minhas aulas já acabam tarde e quando chego a casa normalmente tenho q estudar para o teste que vou ter nessa semana pq quase todas as semanas há testes, torna mais complicado conseguir acompanhar todos os dias a matéria e acabo por acumular.

Pois na escola o meu problema tbm se gere um pouco na falta de concentração, principalmente nas aulas de 100 minutos, chego a um ponto em que já não me concentro nada e acabo por não entender nada e depois tenho que estudar tudo em casa. Só que eu quando tenho a semana livre é algo fácil, mas como as minhas aulas já acabam tarde e quando chego a casa normalmente tenho q estudar para o teste que vou ter nessa semana pq quase todas as semanas há testes, torna mais complicado conseguir acompanhar todos os dias a matéria e acabo por acumular.
Compreendo o problema da concentração. Não sei se já ouviste falar nas aulas do estudo em casa (online), mas, por experiência própria, os professores de lá explicam muito bem e tornam em volta de 30 minutos. Sei que não é uma solução de excelência, mas talvez te poupe tempo e compreendas melhor a matéria.