terei ou nao de voltar a repetir a disciplina?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

anon

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2018
Boa noite, estou com 10 na disciplina de geometria descritiva, e por muito que tente tenho acerteza que Não irei tirar positiva no exame que irá decorrer dia 27, no caso de ter menos de 8 no exame terei de a voltar a repetir a disciplina no 12°? ou basta me tirar uma nota que ao fazer média com o meu 10 seja superior ou igual a 8 (sendo que se isso aconteça não tenha de voltar a repetir a disciplina).
Ex: (10×0.7)+(4×0.3)=8.2
Ou seja em que situação e que terei é voltar a repetir a disciplina ?

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Curso
Medicina
Boa noite, estou com 10 na disciplina de geometria descritiva, e por muito que tente tenho acerteza que Não irei tirar positiva no exame que irá decorrer dia 27, no caso de ter menos de 8 no exame terei de a voltar a repetir a disciplina no 12°? ou basta me tirar uma nota que ao fazer média com o meu 10 seja superior ou igual a 8 (sendo que se isso aconteça não tenha de voltar a repetir a disciplina).
Ex: (10×0.7)+(4×0.3)=8.2
Ou seja em que situação e que terei é voltar a repetir a disciplina ?
Se vais com 10 a Exame precisas de 8,5 na 1a ou na 2a Fase. Caso contrário, isfo é, se não conseguires esta nota, transitas para o 12 ano, se for a tua única negativa, e ficas com Geometria por acabar.

anon

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2018
Se vais com 10 a Exame precisas de 8,5 na 1a ou na 2a Fase. Caso contrário, isfo é, se não conseguires esta nota, transitas para o 12 ano, se for a tua única negativa, e ficas com Geometria por acabar.
Ok muito obrigada :)
Mensagem fundida automaticamente:

ou seja a disciplina por acabar é "sinônimo" de repetir a disciplina certo ?

Última edição:
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
D Terei que mudar de curso ou permaneço no mesmo? Ensino Secundário 3
C Nao sei o que fazer Ensino Superior 3
Alexxanaso Se passei ou nao com a nota que tive Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Serio;nao sei onde questionar:formacoes melhores para um deficiente ter emprego seguro para a vida,mesmo sem vocacao Ensino Superior 5
M Neuropsicologia ?? sim ou nao Saúde 0
B nao sei Ensino Superior 6
J Nao passei no exame por interno a História A Ensino Secundário 4
F Repetiram ou nao repetir os exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Ambiente académico na FCUL (quem nao for da FCUL fale-me da vossa faculdade na mesma pfv) Ensino Superior 0
N Nao consigo candidatar-me a 2 fase das candidaturas à universidade Concurso Nacional e Locais - Público 2
J UC nao sei o que escolher para a universidade Universidade de Coimbra 14
M Se fizer 2a fase de exame nao mesei posso candidatar na 1a fase de candidatura? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C nao passar o ano Ensino Secundário 1
R Voltar a estudar, ingresso ensino superior Ensino Superior 0
C Voltar a Estudar aos 38 2021/2022 Ensino Superior 2
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Voltar a estudar Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Ao mudar de curso na segunda fase, tenho que voltar a pagar inscrição? Concurso Nacional e Locais - Público 3
Bibiana Tolentino Dias Quero voltar para Ciências e Tecnologias, mas quero Biologia e Geologia com Geometria Descritiva Ensino Secundário 0
Samuel Pires O que acontece se voltar a concorrer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
D Será possivel voltar á escola... Ensino Secundário 5
Ana Bilé Voltar a estudar Concurso Nacional e Locais - Público 5
AidaMano Tenho 18 anos e quero voltar para o 10 ano Ensino Superior 6
S Voltar ao secundário Ensino Secundário 1
Pereira230 Parei de estudar, mas pretendo voltar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Voltar à Praxe Tradições Académicas 3
Plaguedoc Voltar a estudar - Maiores de 23? Concursos e Regimes Especiais 1
A Voltar a fazer exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
V Desisti da Universidade: devo voltar para o ano? Arquivo 1
M Anular a Matrícula e voltar a fazer os exames Concurso Nacional e Locais - Público 2
iFélix Voltar ao curso onde estava Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P Desistir da Universidade e voltar ao 12°ano Ensino Superior 3
Lucas1996 Voltar para Portugal ou continuar no Reino Unido? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
N Voltar ao 12º para repetir matemática Ensino Secundário 13
R Posso voltar a fazer exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L 1 ano fora de Portugal (e da universidade) , voltar para um curso diferente? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Voltar ao Secundário Ensino Secundário 15