Terminar 12º Ano (Matemática) [Urgente]

Goncas99

Membro Caloiro
Matrícula
18 Setembro 2018
Boa Noite,

Eu sou aluno do secundário, e por motivos de saúde e não só, já estou 2 ano atrasado para entrar na faculdade, e neste momento o que me está a reter é a Matemática de 12º Ano.
Já me estive a informar dos Cursos EFA:

A minha pergunta é, devo perder mais um ano a tentar a matemática (Estudando só para a disciplina) não sendo muito bom aluno, ou devo entrar no curso efa?

Estes cursos EFA terão alguma repercussão no meu futuro? No caso de Candidatar a um emprego terá algum ponto negativo? (Sendo que quero tirar uma licenciatura)
Será desvalorizante no meu currículo?

É a minha Dúvida
- Perder mais 1 ou 2 anos e ter o curso de ciências e tecnologias completo
- Entrar no curso EFA e ir para a faculdade

Só pela questão do futuro para o emprego, o que devo apostar…..

Obrigado Gonçalo Rodrigues

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Biologia
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá, Gonçalo!

Bem, em 2015/2016 estava numa situação parecida como a tua! Ia para o meu 5º ano de secundário e ainda tinha matemática por fazer. Se pretendes entrar na universidade há uma coisa que precisas de ter em consideração - qual a prova de ingresso que vais usar para o curso que pretendes, uma vez que, os exames têm validade de 3 anos ( ano de candidatura e mais 2 no caso de exames de 12º ano, por exemplo ). Se a tua prova de ingresso for matemática ( como foi a minha ) e se queres seguir para a universidade, consegues fazer bem a disciplina tirando esse ano apenas para Matemática :)

Para teres uma ideia chegava a tirar 0,7 e 2,2 nos testes ( 0,4 no exame nacional ) e depois desse ano só dedicado à matematica terminei com 17 nos 3 anos ( fui como externo ao exame ).

Se quiseres ler um bocado do percurso deixo aqui o link de um artigo que escrevi na altura - O inverno não dura para sempre | Uniarea

De qualquer das maneiras, recomendo os serviços online do Explicamat, MathSucess e Matematica no Mocho ( youtube ) para a preparação para o exame! Ajuda também se conseguires assistir às aulas!

Maior dos sucessos :)

Goncas99

Membro Caloiro
Matrícula
18 Setembro 2018
Olá, Gonçalo!

Bem, em 2015/2016 estava numa situação parecida como a tua! Ia para o meu 5º ano de secundário e ainda tinha matemática por fazer. Se pretendes entrar na universidade há uma coisa que precisas de ter em consideração - qual a prova de ingresso que vais usar para o curso que pretendes, uma vez que, os exames têm validade de 3 anos ( ano de candidatura e mais 2 no caso de exames de 12º ano, por exemplo ). Se a tua prova de ingresso for matemática ( como foi a minha ) e se queres seguir para a universidade, consegues fazer bem a disciplina tirando esse ano apenas para Matemática :)

Para teres uma ideia chegava a tirar 0,7 e 2,2 nos testes ( 0,4 no exame nacional ) e depois desse ano só dedicado à matematica terminei com 17 nos 3 anos ( fui como externo ao exame ).

Se quiseres ler um bocado do percurso deixo aqui o link de um artigo que escrevi na altura - O inverno não dura para sempre | Uniarea

De qualquer das maneiras, recomendo os serviços online do Explicamat, MathSucess e Matematica no Mocho ( youtube ) para a preparação para o exame! Ajuda também se conseguires assistir às aulas!

Maior dos sucessos :)
Boas. obrigado pela tua resposta, e realmente, passar de notas tão baixas para um 17 foi uma grande melhoria, mas continou com medo de chegar ao fim e não conseguir terminar, já vou para o sexto ano no secundário (10º uma vez, 11º duas vezes, 12º duas vezes).
Mas fiquei confiante em saber que se conseguiste, também consigo.

Obrigado

Lya

Membro Veterano
Matrícula
19 Junho 2018
Curso
gestão
Instituição
ipvc estg
Boas. obrigado pela tua resposta, e realmente, passar de notas tão baixas para um 17 foi uma grande melhoria, mas continou com medo de chegar ao fim e não conseguir terminar, já vou para o sexto ano no secundário (10º uma vez, 11º duas vezes, 12º duas vezes).
Mas fiquei confiante em saber que se conseguiste, também consigo.

Obrigado
nao terás qualquer problema no que diz respeito ao curso EFA.
Devido a matemática também fiquei retida e aproveitei e fui para o ano zero da univ e tirei o curso EFA.
De momento ja tenho o 12ºconcluido e o exame nacional, só resta pedir a ficha enes dia 12 :)
Nao serás excluído e muito menos perder alguma vaga de emprego devido a isso
Para entrares na universidade serás avaliado da mesma forma que os outros :)
Espero ter ajudado

Matrícula
20 Julho 2017
Curso
Licenciatura em Matemática
Instituição
FCTUC
Boas! Nao sei se vou a tempo mas...
Conheci dois casos semelhantes e ambos fizeram cursos no SA Formacao
É super fácil de fazer e super rápido pois só tens uma disciplina em falta!
Boa sorte!

Matrícula
21 Junho 2015
Boas! Nao sei se vou a tempo mas...
Conheci dois casos semelhantes e ambos fizeram cursos no SA Formacao
É super fácil de fazer e super rápido pois só tens uma disciplina em falta!
Boa sorte!

olá boa noite,
só tenho uma disciplina por fazer e tinha visto na Internet essa empresa, é de confiança? quanto tempo demora a concluir o 12°?

obrigada

Matrícula
20 Julho 2017
Curso
Instituição
FCTUC
olá boa noite,
só tenho uma disciplina por fazer e tinha visto na Internet essa empresa, é de confiança? quanto tempo demora a concluir o 12°?

obrigada
olá! A SaFormação é de confiança sim!
A conclusão do 12° depende obviamente de quantas disciplinas faltam para terminar o 12.º ano.
Se forem só 2 disciplinas, demora não mais de 5 meses! É tudo super fácil e tem modulos muito úteis!!

Matrícula
21 Junho 2015
olá! A SaFormação é de confiança sim!
A conclusão do 12° depende obviamente de quantas disciplinas faltam para terminar o 12.º ano.
Se forem só 2 disciplinas, demora não mais de 5 meses! É tudo super fácil e tem modulos muito úteis!!
Olá, desde já obrigada pela tua rápida resposta!
Tenho apenas uma disciplina por fazer, de 11°.
A minha dúvida era o ser de confiança e o tempo mas se duas disciplinas demoravam apenas 5 meses uma deve demorar um pouquinho menos.
Outra questão, sabes se por acaso ao frequentar esse curso tudo aquilo que foi feito no secundário fica sem efeito?

Matrícula
20 Julho 2017
Curso
Instituição
FCTUC
Olá, desde já obrigada pela tua rápida resposta!
Tenho apenas uma disciplina por fazer, de 11°.
A minha dúvida era o ser de confiança e o tempo mas se duas disciplinas demoravam apenas 5 meses uma deve demorar um pouquinho menos.
Outra questão, sabes se por acaso ao frequentar esse curso tudo aquilo que foi feito no secundário fica sem efeito?
Penso que não, os exames nacionais ficas com eles...
Qualquer coisa liga para lá que eles explicam tudo o que precisas de saber 😊

Eri

Membro Caloiro
Matrícula
24 Fevereiro 2019
Curso
Matemática
Instituição
Faculdade de Ciências
Boa Noite,

Eu sou aluno do secundário, e por motivos de saúde e não só, já estou 2 ano atrasado para entrar na faculdade, e neste momento o que me está a reter é a Matemática de 12º Ano.
Já me estive a informar dos Cursos EFA:

A minha pergunta é, devo perder mais um ano a tentar a matemática (Estudando só para a disciplina) não sendo muito bom aluno, ou devo entrar no curso efa?

Estes cursos EFA terão alguma repercussão no meu futuro? No caso de Candidatar a um emprego terá algum ponto negativo? (Sendo que quero tirar uma licenciatura)
Será desvalorizante no meu currículo?

É a minha Dúvida
- Perder mais 1 ou 2 anos e ter o curso de ciências e tecnologias completo
- Entrar no curso EFA e ir para a faculdade

Só pela questão do futuro para o emprego, o que devo apostar…..

Obrigado Gonçalo Rodrigues
Olá,
Os Cursos EFA são interessantes a nível de possibilidade de arranjar emprego. Contudo, não dão preparação para ingressar numa faculdade.
Cumprimentos
Erica