Tesp para licenciatura e exames nacionais

mariana_sp24

Membro
Matrícula
10 Janeiro 2018
boa tarde,

Gostaria de saber se para ingressar numa licenciatura noutra instituição vinda de um tesp concluido, necessito de fazer exames nacionais, porque estou com dificuldade em entender ou encontrar as condiçoes de acesso para os cursos na situação em que me encontro.

Obrigada.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
okay, obrigada!
Olá, Mariana!

Só um detalhe: É que, no caso de pretenderes algo fora dos politécnicos, tens de ter as provas de ingresso pedidas. O meu conselho mesmo é pesquisares pelas instituições que te interessam no Google + concursos especiais (e seleccionares o dos titulares de ctesp) para encontrares o regulamento do concurso. Por vezes, até encontras outras infos, como vagas de anos anteriores. Se for numa universidade, diria para considerares o CNAES, já que terias de ter provas de ingresso!

E uma pequena correcção ao que te foi dito: Penso que não estás a pensar candidatar-te aos M23 porque não deves ter a condição da idade para concorreres, mas fica o aviso que é possível concorreres pelos titulares de CTeSP e M23 em simultâneo e só não é possível nos casos em que a instituição não o permita, especificamente. O que significa que uma instituição pode não permitir e outra pode 🧐

Porungda

Membro
Matrícula
13 Dezembro 2020
Olá, Mariana!

Só um detalhe: É que, no caso de pretenderes algo fora dos politécnicos, tens de ter as provas de ingresso pedidas. O meu conselho mesmo é pesquisares pelas instituições que te interessam no Google + concursos especiais (e seleccionares o dos titulares de ctesp) para encontrares o regulamento do concurso. Por vezes, até encontras outras infos, como vagas de anos anteriores. Se for numa universidade, diria para considerares o CNAES, já que terias de ter provas de ingresso!

E uma pequena correcção ao que te foi dito: Penso que não estás a pensar candidatar-te aos M23 porque não deves ter a condição da idade para concorreres, mas fica o aviso que é possível concorreres pelos titulares de CTeSP e M23 em simultâneo e só não é possível nos casos em que a instituição não o permita, especificamente. O que significa que uma instituição pode não permitir e outra pode 🧐
Tens razão Ariana, não vi no site da DGES as condições, vi só no regulamento UMinho que tem uma alínea específica sobre já ter habilitação profissional excluir de concurso M23.

Desculpa a gralha @mariana_sp24 .

• Like
Reactions: Ariana_

mariana_sp24

Membro
Matrícula
10 Janeiro 2018
Olá, Mariana!

Vou fazer essa pesquisa então e tentar encontrar os regulamentos do curso! Realmente por M23 não é a minha situação, só mesmo o CTeSP. Vou então pesquisar ver essa situação, muito obrigada!! 🙏😊
Mensagem fundida automaticamente:

Tens razão Ariana, não vi no site da DGES as condições, vi só no regulamento UMinho que tem uma alínea específica sobre já ter habilitação profissional excluir de concurso M23.

Desculpa a gralha @mariana_sp24 .
Sem problema e agradeço na mesma!

• Like
Reactions: Ariana_
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
mariana_sp24 Mudança de Tesp para licenciatura Concursos e Regimes Especiais 1
mariana_sp24 TESP para Licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Candidata para um TeSP de Comunicação Social na ESES Ensino Superior - Geral 0
P Posso tirar um TeSP em leiria e depois seguir uma licenciatura em Portalegre? Ensino Superior - Geral 2
A Nota de Entrada Tesp Informática Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Documentos a apresentar dos cursos TESP Concurso Nacional e Locais - Público 4
S Cursos TeSP e melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 17
Flávio C0sta TESP e Licenciatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Escolha entre Tesp Ou Universidade Concurso Nacional e Locais - Público 0
J UA TESP (CETs) Universidade de Aveiro 0
Martaz Cerqueira Tesp - Multimédia Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Danicas Mudança de Curso num TESP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
João Simões4 TESP Energias renováveis Tecnologias 0
P Resultados candidaturas 1° fase - Tesp Ensino Superior - Geral 1
B TeSP de Design de Moda no Ipca Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
seergao Candidatura TESP Concurso Nacional e Locais - Público 3
A Como se calcula valor final para ingresso curso superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Creditação/Equivalências do ISCTE para o IST Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
H Mudar de curso ciências e tecnologias para curso profissional? Ensino Secundário 1
J Qual a melhor universidade para bioquímica? Ciências 1
L Que nota devo tirar no exame para entrar no curso que quero? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Joana.Tavares05 Documentos para Exames 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
R Ajuda para sociológia Ensino Secundário 1
Saragouveia1 Mudança de curso e Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Desisti de enfermagem, que curso devo escolher para o ano? Saúde 1
P Livro de Preparação para exames em formato digital Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
M De Ciências da Nutrição para Medicina / Medicina Veterinária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Repetir o ano para refazer algumas disciplinas? Ensino Secundário 1
J Mudar para Gestão Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Ajuda com mudança de faculdade privada para pública mas para o mesmo curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Arrependi-me de ter ido para ciências, o que devo fazer? Ensino Secundário 4
leonardormoreirad Ajuda para tema de trabalho de Psicologia B - 12ºAno Ensino Secundário 2
D Iniciativa palestras ao vivo para tirar dúvidas a respeito dos cursos do ensino superior Ensino Superior - Geral 0
B Exames e provas de ingresso para alunos do ensino profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
G Que cursos escolher para ter equivalências a Medicina? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Bibi Marques Para qual hei de seguir? Ensino Básico 3
L Dúvidas no ponto 4.7 da inscrição para exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Média para Psicologia na Católica de Lisboa Ciências Sociais e Serviços 1
pedroalex02 Médias para medicina Concurso Nacional e Locais - Público 3
J Livros de preparação para Biologia e Geologia e para Física e Química A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
diogos13 Livro preparação para o exame de português 12 ano da porto editora Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Ajuda converter notas para GPA Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
J Documentos para voltar a ingressar no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 19
R Inscrição para exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
B Transferência privada para publica Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Dúvidas na inscrição para os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Se eu tiver 2 exames elegiveis para este ano qual conta? Concurso Nacional e Locais - Público 1
G A minha média será suficiente para o curso que quero? Ensino Secundário 3
Márcia14 Mudança para a ESEL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Carla89 Parar por 1 ano para estudar para os exames Ensino Superior - Geral 1