Tipos de Acesso

mel mendes

Membro Caloiro
Matrícula
18 Novembro 2021
Olá, tentei entrar para o ensino superior o ano passado, mas as médias dispararam e eu não consegui. Porém não quero desistir e queria uma ajuda para o tipo de acesso que devo escolher:

Tenho 22 anos, não consigo entrar já para os M23 (pois faço 23 em junho e as provas são em março, quando ainda tenho 22)
Mas estava a pensar em iniciar este ano como aluna externa e para o próximo tentar entrar pelos M23.

Segunda opção: tentar novamente os exames, que não me tenho dado muito bem, mas faço de tudo para ter sucesso!

O que acham melhor escolher? Repetir os exames nacionais aos 22 ou ingressar como aluna externa e no ano a seguir tentar as provas M23? (Alguém me consegue dar algum feedback sobre as provas de biologia para M23?)

Obrigada! :)

• Like
Reactions: nymeria

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
O que acham melhor escolher? Repetir os exames nacionais aos 22 ou ingressar como aluna externa e no ano a seguir tentar as provas M23? (Alguém me consegue dar algum feedback sobre as provas de biologia para M23?)
Olá @mel mendes
De todas as formas não poderás concorrer via maiores de 23 anos este ano, pelo que se não queres "perder" este ano podes sempre tentar já os exames nacionais. Além disso, tens de ter em conta que as condições de acesso via maiores de 23 anos, sendo um concurso especial, variam conforme a instituição em causa. Algumas não têm assim tantas vagas, pelo que pode em alguns casos poderá não ser a forma mais acessível.

• Like
Reactions: dariodias97