Tirar o ano para repetir o Exame... Perigoso?

Zilla

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2017
Boa noite,
Estou a pensar não me matricular em nada este ano, para durante este fazer melhorias de forma a que repita um exame na esperança de aumentar a minha media de candidatura.
Queria saber se é arriscado. Ou seja, a minha nota de exame tem algum tipo de validade? Ao repetir o exame, volto à estaca zero? Ou a minha nota do ano anterior ainda existe, e apenas conta a nota mais alta?
Obrigado, desde já.

mariana faria

Membro Veterano
Matrícula
30 Agosto 2015
Um exame tem a validade de 3 anos. Podes repetir uma disciplina e se tiveres nota superior a que tiveste, no exame nacional passa essa a ser a tua nota da disciplina.
Não começas do 0, mas se não subires a nota ficas com a mesma nota que tinhas anteriormente.

Relativamente se é arriscado só tu podes ver o que é melhor para ti.

• Like
Reactions: Zilla

Zilla

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2017
Um exame tem a validade de 3 anos. Podes repetir uma disciplina e se tiveres nota superior a que tiveste, no exame nacional passa essa a ser a tua nota da disciplina.
Não começas do 0, mas se não subires a nota ficas com a mesma nota que tinhas anteriormente.

Era exatamente isso que queria saber! Agradeço imenso a ajuda!

Zilla

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2017

E se eu não quiser repetir a disciplina, apenas quiser repetir o exame, aplica-se a mesma regra? Apenas conta a nota superior?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
B Sair da Faculdade e tirar um ano? Ensino Superior - Geral 8
P Posso fazer 10 ano de um disciplina enquanto tou a tirar o 11 Ensino Secundário 8
Q Tirar curso de gestão (ajuda por favor). Concurso Nacional e Locais - Público 3
A Tirar novo curso? Ensino Superior - Geral 1
D Consigo tirar um mestrado em Engenharia Biomédica, com uma licenciatura em Biotecnologia? Tecnologias 1
Porungda Mestrados de Ensino Português (onde tirar na zona Norte). Humanidades, Secretariado e Tradução 1
ina_3 Como tirar o email do nome? Sugestões e Questões sobre o fórum e o site 1
D Onde tirar mestrado de Biomedicina/Bioquímica/Genética Ciências 2
L Que nota devo tirar no exame para entrar no curso que quero? Concurso Nacional e Locais - Público 1
D Iniciativa palestras ao vivo para tirar dúvidas a respeito dos cursos do ensino superior Ensino Superior - Geral 0
D O que preciso para tirar Engenharia Civil ? Ensino Secundário 4
M Existe a possibilidade de tirar duas licenciaturas em simultâneo? Como? Ensino Superior - Geral 2
R Há alguém que esteja na ISCAC ou na FEUC que me possa tirar umas dúvidas ? Ciências Económicas e Empresariais 1
B Da FEUC para a FEP para tirar mestrado Ciências Económicas e Empresariais 6
J Tirar Sociologia como licenciatura Ensino Superior - Geral 8
Romeu Mota Tirar mestrado na Universtitat de Barcelona Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
Mliza Tirar Medicina em Inglaterra Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 3
Davidlb1991 Que mestrado tirar na área da gestão se já trabalho há cinco anos? Tecnologias 2
P Melhor forma de tirar apontamentos Ensino Superior - Geral 2
T O que tirar para ser professor Educação 5
M Se tirar pior nota na 2ºfase, a 1ºfase é que conta? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Posso tirar um TeSP em leiria e depois seguir uma licenciatura em Portalegre? Ensino Superior - Geral 2
jpnaximento Qual consideram a melhor universidade para tirar Gestão? Ciências Económicas e Empresariais 7
João Castanheira Se tirar negativa no exame nacional chumbo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 27
T Olá, alguém me podia dizer como conseguir tirar no mínimo 10 valores no exame de Matemática A 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Margot Tirar mais de 18 no Exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
AlexG5 Depois de tirar a licenciatura em Matemática Aplicada, quais os mestrados possiveis? Ciências 6
J Sou formado em Medicina Dentária mas estou a pensar tirar uma nova licenciatura Ensino Superior - Geral 10
margaridabica Não sei que curso tirar!! Ajudem-me!! Ensino Superior - Geral 7
J Como tirar 19s (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 12
C Tirar uma nova licenciatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
H Ajuda - Tirar Licenciatura Numa Nova Área Concursos e Regimes Especiais 1
Ângela0104 Qual a melhor universidade para tirar o curso de educação básica? Educação 7
J Como estudar para tirar 18s (área de ciências e tecnologias)? Ensino Secundário 4
Maria Pinheiro Posso tirar o minor no curso que estou a frequentar? urgenteee Ensino Superior - Geral 3
M É possível recorrer ao Curso Especial de Licenciados para tirar Medicina com a Licenciatura em Enfermagem? Concursos e Regimes Especiais 35
A Tirar modo de exame Texas Nspire Ensino Secundário 1
S Onde tirar Matemática? Ciências 1
Hugo Rocha Tirar bons apontamentos Ensino Secundário 5
G Tirar carta de condução Geral 15
carinaago8 Tirar outro curso mais tarde Ensino Superior - Geral 2
M Dá para tirar Direito quando se está em Ciências e Tecnologias? Ciências Sociais e Serviços 12
I Como tirar melhores notas a matemática sendo repetente ? Ensino Secundário 0
A Lincenciatura em Gestão, é possivel tirar Mestrado em Matemática do Ensino? Ciências 1
M Onde tirar o Mestrado? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
F Tirar uma nova licenciatura Ensino Superior - Geral 6
L Tirar 0 no exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
rTIAGO Piloto: que cursos tirar? Tecnologias 21
P Se tirar menos de 9,5 num exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
DiogoMaia Tirar 2 cursos Ensino Superior - Geral 7