Tirei licenciatura em Gestão, será que devo entrar no mestrado de Engenharia e Gestão Industrial?

goncalo117

Membro Caloiro
Matrícula
3 Abril 2020
Acabei a minha licenciatura em Gestão no ano passado e neste momento estou a fazer um estágio num banco mas sinceramente não me vejo o dia todo fechado num escritório. Ponderei concorrer a um mestrado em Engenharia e Gestão Industrial na UBI. Será que vou ter muitas dificuldades por não ter bases nenhumas em engenharia? Pelo que vi as cadeiras são mais viradas para Gestão.

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Solicitadoria
Instituição
IPCA
O ter "bases de engenharia" é muito subjetivo. Existem engenharias com poucas ou quase nenhumas cadeiras a ver com outras engenharias. Geralmente o mínimo comum é o Cálculo/Análise + Física, de resto, o curso pode focar-se em áreas completamente díspares das outras engenharias.

Do tempo que estive em Engenharia Informática, 90% do curso era igual a Ciências da Computação, havendo um 10% focado em "generalidades da engenharia". Também, do que ouvia de Engenharia em Gestão Industrial, havia um maior foco nas "engenharias", não obstante, o foco central seria, portanto, a Gestão.

Procura ver os planos de estudos e ver se realmente necessitas de algumas bases que não tenhas adquirido na tua licenciatura. Conheci gente que veio de Multimédia para o Mestrado em Engenharia Informática, tiveram muitas falhas nas bases, mas conseguiram concluir.