Tirei licenciatura em Gestão, será que devo entrar no mestrado de Engenharia e Gestão Industrial?

 

goncalo117

Membro Caloiro
Matrícula
3 Abril 2020
Mensagens
2
Acabei a minha licenciatura em Gestão no ano passado e neste momento estou a fazer um estágio num banco mas sinceramente não me vejo o dia todo fechado num escritório. Ponderei concorrer a um mestrado em Engenharia e Gestão Industrial na UBI. Será que vou ter muitas dificuldades por não ter bases nenhumas em engenharia? Pelo que vi as cadeiras são mais viradas para Gestão.
 
O ter "bases de engenharia" é muito subjetivo. Existem engenharias com poucas ou quase nenhumas cadeiras a ver com outras engenharias. Geralmente o mínimo comum é o Cálculo/Análise + Física, de resto, o curso pode focar-se em áreas completamente díspares das outras engenharias.

Do tempo que estive em Engenharia Informática, 90% do curso era igual a Ciências da Computação, havendo um 10% focado em "generalidades da engenharia". Também, do que ouvia de Engenharia em Gestão Industrial, havia um maior foco nas "engenharias", não obstante, o foco central seria, portanto, a Gestão.

Procura ver os planos de estudos e ver se realmente necessitas de algumas bases que não tenhas adquirido na tua licenciatura. Conheci gente que veio de Multimédia para o Mestrado em Engenharia Informática, tiveram muitas falhas nas bases, mas conseguiram concluir.