Trabalhador-Estudante

Boa noite,

Há por aqui alguém capaz de me explicar como funciona o estatuto trabalhador-estudante na ESEP? E já agora, na Escola Superior de Saúde do Porto também?

Ficaria muito agradecida!

Boa noite

Gostaria de saber se tem alguma vantagem exercer o estatuto de trabalhador estudante se irei trabalhar nos fins de semanas ou então depois das aulas, de forma a nao haver interseçao nenhuma entre o horario de trabalho e de escola? Part times tambem estao incluidos neste estatuto?
Como apenas começarei a trabalhar depois de estar matriculado na universidade existe algum problema em tentar exercer este estatuto, visto ainda nao ter qualquer vencimento nem fazer descontos?

Bom dia, trabalho a part time 3horas de manha e ainda estou no meu ano de isenção só para o mês que vem é que começo a fazer descontos. Será que poderão nao me dar o estatuto de trabalhador estudante por essas razões ?

Boas, sabem quantas horas temos de trabalhar semanalmente de modo a que o que fazemos seja reconhecido como trabalho para o estatuto de trabalhador estudante?

• Like
Reactions: GTi_37
Bom dia,

Ao ser trabalhador/estudante é possível efectuar estágio para conclusão de curso ao nível de Mestrado, ou terá de ser por via de dissertação/projecto?

Olá @Rubito
Ao ser trabalhador/estudante é possível efectuar estágio para conclusão de curso ao nível de Mestrado, ou terá de ser por via de dissertação/projecto?
Isso depende da faculdade em causa. Ainda há muitas em que a dissertação é mesmo obrigatória, não sendo possível essa substituição.

Estive inscrito em 2 instituições de ensino superior anteriormente onde anulei matrícula, não sendo trabalhador-estudante na altura.
No próximo ano pretendo candidatar-me ao ensino superior como trabalhador-estudante (trabalhador independente), devido a ter anulado 2 matriculas anteriormente, posso não ter direito a este estatuto? Estou a fazer esta pergunta porque vi anteriormente falarem de "aproveitamento escolar para manter o estatuto".