Trabalhador-Estudante

marmarfr

Membro
Matrícula
18 Novembro 2017
Boa noite,

Há por aqui alguém capaz de me explicar como funciona o estatuto trabalhador-estudante na ESEP? E já agora, na Escola Superior de Saúde do Porto também?

Ficaria muito agradecida!

Matrícula
30 Maio 2018
Boa noite

Gostaria de saber se tem alguma vantagem exercer o estatuto de trabalhador estudante se irei trabalhar nos fins de semanas ou então depois das aulas, de forma a nao haver interseçao nenhuma entre o horario de trabalho e de escola? Part times tambem estao incluidos neste estatuto?
Como apenas começarei a trabalhar depois de estar matriculado na universidade existe algum problema em tentar exercer este estatuto, visto ainda nao ter qualquer vencimento nem fazer descontos?

AdrianaPC

Membro Caloiro
Matrícula
28 Agosto 2018
Bom dia, trabalho a part time 3horas de manha e ainda estou no meu ano de isenção só para o mês que vem é que começo a fazer descontos. Será que poderão nao me dar o estatuto de trabalhador estudante por essas razões ?

GTi_37

Membro Veterano
Matrícula
28 Agosto 2017
Boas, sabem quantas horas temos de trabalhar semanalmente de modo a que o que fazemos seja reconhecido como trabalho para o estatuto de trabalhador estudante?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like
Reactions: GTi_37

Rubito

Membro
Matrícula
5 Outubro 2016
Bom dia,

Ao ser trabalhador/estudante é possível efectuar estágio para conclusão de curso ao nível de Mestrado, ou terá de ser por via de dissertação/projecto?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Rubito
Ao ser trabalhador/estudante é possível efectuar estágio para conclusão de curso ao nível de Mestrado, ou terá de ser por via de dissertação/projecto?
Isso depende da faculdade em causa. Ainda há muitas em que a dissertação é mesmo obrigatória, não sendo possível essa substituição.

majm22

Membro Veterano
Matrícula
25 Outubro 2015
Estive inscrito em 2 instituições de ensino superior anteriormente onde anulei matrícula, não sendo trabalhador-estudante na altura.
No próximo ano pretendo candidatar-me ao ensino superior como trabalhador-estudante (trabalhador independente), devido a ter anulado 2 matriculas anteriormente, posso não ter direito a este estatuto? Estou a fazer esta pergunta porque vi anteriormente falarem de "aproveitamento escolar para manter o estatuto".