Trabalho fotográfico: Indecisão na escolha de curso

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
Status
Não está aberto para novas mensagens.

Gonçalo.

Membro Caloiro
Matrícula
6 Agosto 2016
Chamo-me Gonçalo, tenho 18 anos, e sou um estudante do Instituto Português de Fotografia. Neste momento preparo-me para dar início ao meu trabalho final de 1º ano e para tal estou à procura de pessoas na zona do Porto/Felgueiras/Guimarães que se revejam no tema do projeto e que queiram fazer parte do alerta que pretendo passar. O tema, explorado através de uma série de retratos, será a indecisão e a insegurança que cada vez mais jovens enfrentam quer no ensino secundário, quer já no ensino superior quando se vem insatisfeitos com o curso em que se encontram. A escolha de tema foi uma decisão pessoal que recaiu na opinião de que esta é uma problemática pouco abordada mas extremamente importante e que necessita de ser trabalhada. Nesse sentido, o objetivo final do trabalho será contribuir para uma mudança de consciências e, mais dificil mas não impossível, do atual modelo do sistema de educação à semelhança do que começa a ser feito em outros países.
Se te encontras/acabaste a/de fazer um gap year, a tua história também interessa.