IPLeiria Tradução e Interpretação: Português-Chinês

Joanaf07

Membro
Matrícula
31 Outubro 2019
Curso
Tradução e interpretação chinês /português
Instituição
Ipl
O IPL já disse que o pessoal não vai para a china po ano?
Eu no outro dia liguei para a uni para fazer umas perguntas e o que me disseram a mim foi que em principio, se tudo estiver controlado (covid e restrições) os alunos voltariam a ir para a China no 2º e 3º ano da licenciatura.

Guidinha Alexandre

Membro Veterano
Matrícula
8 Setembro 2016
Curso
Tradução e Interpretação: Português-Chinês
Instituição
IPLeiria
Olá! Quando dizes que quem pode escolher cadeiras opcionais são os alunos que estiverem em níveis avançados, estás a referir te aos alunos que tenham boas notas a chinês no primeiro ano? Já agora conseguiste escolher alguma opção livre ? :)
Olá Sara,
Não tem nada a ver com notas. Quando chegamos a Pequim fomos todos colocados no primeiro ano da BLCU, no nivel 下B, um nivel muito avançado para aquilo que sabiamos, o que nos fez baixar para o nivel a seguir, o 下A. No entanto a maior parte de nós (incluindo eu) achamos que o 下A ainda era um pouco puxado e baixamos para o nivel a seguir, o 上B. Apenas os alunos que ficaram nos niveis 下 é que podem escolher cadeiras opcionais no segundo semestre, quando passam para o segundo ano da BLCU. Isto tem vantagens é desvantagens mas o que está em causa não são as notas, é aquilo que sabes e o que achas que és capaz 😉
Post automatically merged:

Eu no outro dia liguei para a uni para fazer umas perguntas e o que me disseram a mim foi que em principio, se tudo estiver controlado (covid e restrições) os alunos voltariam a ir para a China no 2º e 3º ano da licenciatura.
Sim, é só a China começar a passar vistos novamente, o IPL não controla isso.

Guidinha Alexandre

Membro Veterano
Matrícula
8 Setembro 2016
Curso
Instituição
IPLeiria
@Guidinha Alexandre Obrigada pela resposta :) É possível só com um ano de chinês, conseguir ficar em níveis avançados? Algum colega teu conseguiu?. Podes explicar me melhor isso dos níveis? Gostava mesmo de ter uma opção livre
Isso é um pouco complicado de se explicar aqui 😅 basicamente vocês são todos colocados num nivel alto. Se quiserem descer são vocês que decidem. Sim, alguns dos meus colegas ficaram no 下A e um colega ficou no 下B. Tens é que ter um bom nivel para não te assustares quando chegas lá 😂

Baixue

Membro Veterano
Matrícula
13 Setembro 2019
Isso é um pouco complicado de se explicar aqui 😅 basicamente vocês são todos colocados num nivel alto. Se quiserem descer são vocês que decidem. Sim, alguns dos meus colegas ficaram no 下A e um colega ficou no 下B. Tens é que ter um bom nivel para não te assustares quando chegas lá 😂
Será que com 1ano de chinês cá em Portugal consigo frequentar um nível avançado na China com poucas dificuldades?

Guidinha Alexandre

Membro Veterano
Matrícula
8 Setembro 2016
Curso
Instituição
IPLeiria
Será que com 1ano de chinês cá em Portugal consigo frequentar um nível avançado na China com poucas dificuldades?
Com poucas dificuldades nunca diria 😉 É preciso trabalhar no duro, mesmo eu num nivel mais baixo tive que trabalhar bastante, sobretudo no 2 semestre.