IPLeiria Tradução e interpretação: Português - Chinês

Martim Ligeiro

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2023
Curso
Tradução e Interpretação Portugues/ Chinês
Instituição
IP Leiria
Olá, já estou um pouco tarde mas acabo de sair do 12° ano e estava a pensar em entrar em Tradução e interpretação: Português - Chinês. Alguém que já o esteja a estudar pode dizer me se é preciso ter algum conhecimento de chines antes de entrar no curso? Adicionalmente, quanto é que uma pessoa pode esperar pagar quando estiver a estudar na China? Quais os custos que não são pagos pelo politécnico de Leiria?
Obrigado!

Desculpa já vir tarde
Quanto às tuas perguntas
Não precisas de ter conhecimento em chinês, mas aviso já que as aulas de chinês são só em chinês, o/a professor/a não falará inglês (pelo menos a nossa professora nem sabia falar inglês)
Vais ter algumas aulas em Português como é óbvio
Quanto a ir para a China tens de ser tu a pagar as viagens e a comida, a universidade só paga a residência (em Pequim e Macau)
Em Macau para além de pagar as viagens e as coisas básicas, produtos de cabelo, comida, etc terás também de pagar a luz que é dividida por ti e os teus colegas de quarto e até comprar lençóis de cama, recomendo que Compres lá em Macau.
Quanto a preços eu não te posso muito bem dizer pq eu não fui para Pequim e só irei para Macau em Agosto, mas posso-te dizer que Pequim é mais barato que Macau (os alunos que vão agora para o quarto ano foram só para Macau também e disseram que o mês mais caro é o 1* que gastaram à volta de 450€ e nos restantes 250€ +/-)

Desculpa se não te posso ajudar mais 😅

Última edição:
  • Like
Reactions: Martim Ligeiro