Transferência de curso (Física > Engenharia Física)

Bruno__Rodrigues

Membro Caloiro
Matrícula
25 Junho 2021
Olá!
Precisava de saber se, de um ponto de vista realístico, é possível/acessível para um aluno de Física fazer transferência para Engenharia Física após o primeiro ano ? E portanto passar para o segundo ano de Engenharia Física ? Dado que há muitas cadeiras equivalentes. Apesar disso, sobram algumas do primeiro ano de Engenharia Física por fazer, que terão que ser feitas ao longo do segundo ano. Não irá afetar as cadeiras do segundo ano ?
Agradeço desde já !

Marco L.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
MEFT
Instituição
IST
Precisava de saber se, de um ponto de vista realístico, é possível/acessível para um aluno de Física fazer transferência para Engenharia Física após o primeiro ano ? E portanto passar para o segundo ano de Engenharia Física ?
Sim, não só é possível como é prática comum.
Apesar disso, sobram algumas do primeiro ano de Engenharia Física por fazer, que terão que ser feitas ao longo do segundo ano. Não irá afetar as cadeiras do segundo ano ?
Não devem ser muitas, mas sim, tens de fazer as cadeiras para as quais não houver equivalência. Podes-te fazer na mesma o 2º ano, tendo em atenção o limite do número de créditos que podes fazer por ano. Para que faculdade te pretendes candidatar?

Bruno__Rodrigues

Membro Caloiro
Matrícula
25 Junho 2021
Sim, não só é possível como é prática comum.

Não devem ser muitas, mas sim, tens de fazer as cadeiras para as quais não houver equivalência. Podes-te fazer na mesma o 2º ano, tendo em atenção o limite do número de créditos que podes fazer por ano. Para que faculdade te pretendes candidatar?
Não sabia disso :/ Qual é o limite de número de créditos por ano ?
Eu pretendo candidatar-me para Aveiro

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Não sabia disso :/ Qual é o limite de número de créditos por ano ?
Eu pretendo candidatar-me para Aveiro
Do que vi do regulamento da UAveiro, alunos com cadeiras em atraso podem fazer até 38 ECTS por semestre ou 76 ECTS anuais.