Transferência de instituição na Licenciatura vindo de CTeSP

DARKWAY

Membro Caloiro
Matrícula
15 Agosto 2023
Olá, boa tarde! Tenho uma dúvida que não foi propriamente esclarecida à uns meses...

Vou começar o meu segundo ano do CTeSP de Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos na ESTG e estou a pensar em continuar a licenciatura na mesma área (LEI ou LSIRC), mas noutra universidade. Na minha faculdade, quem faz o CTeSP tem entrada direta para a licenciatura, mas estou mais motivado para tentar uma transferência para outra instituição no Porto, como a UP (FEUP) ou para outra dentro do Politécnico, como o ISEP.​
  • Recomendaram inscrever-me primeiro na licenciatura da ESTG e depois pedir transferência para o ISEP no início do ano, visto que ambas fazem parte do P.PORTO.​
  • Também sugeriram que teria de fazer um ano de licenciatura na ESTG e só depois pedir transferência para uma das duas​
  • Ainda disseram que algumas faculdades aceitam diretamente alunos de CTeSP, como o IPB​
Qual é a melhor maneira de proceder?​

Olá, boa tarde! Tenho uma dúvida que não foi propriamente esclarecida à uns meses...

Vou começar o meu segundo ano do CTeSP de Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos na ESTG e estou a pensar em continuar a licenciatura na mesma área (LEI ou LSIRC), mas noutra universidade. Na minha faculdade, quem faz o CTeSP tem entrada direta para a licenciatura, mas estou mais motivado para tentar uma transferência para outra instituição no Porto, como a UP (FEUP) ou para outra dentro do Politécnico, como o ISEP.​
  • Recomendaram inscrever-me primeiro na licenciatura da ESTG e depois pedir transferência para o ISEP no início do ano, visto que ambas fazem parte do P.PORTO.​
  • Também sugeriram que teria de fazer um ano de licenciatura na ESTG e só depois pedir transferência para uma das duas​
  • Ainda disseram que algumas faculdades aceitam diretamente alunos de CTeSP, como o IPB​
Qual é a melhor maneira de proceder?​
Como fizeste? Como correu? Estou com o mesmo problema

students looking to expand their academic horizons or pursue different areas of study. However, the process can be complex, as it involves meeting specific transfer requirements and ensuring the new one accepts credits from the previous institution. It's essential to carefully research the policies of the institution you're transferring to and understand the transfer process thoroughly.

Additionally, one key aspect that can help you stand out in the transfer process is a well-written admission essay. An admission essay writing service can assist you in crafting a compelling narrative that highlights your motivations for transferring, your academic journey, and why the new institution is the right fit for your goals. This professional help can give you an edge in the competitive transfer application process.