Transferência de Instituição

Alex182002

Membro Caloiro
Matrícula
15 Setembro 2020
Bom dia! Eu faço 21 anos em abril de 2023 e estava a pensar em pedir transferência para a universidade aberta devido a ser dos Açores e não me conseguir adaptar bem a cidade onde está a minha atual universidade, e irei para o mesmo curso que estou agora, o problema é que eu tenho o exame de matemática A de 2019/2020 este exame ainda daria para pedir transferência ou teria que fazer um novo?

Bom dia! Eu faço 21 anos em abril de 2023 e estava a pensar em pedir transferência para a universidade aberta devido a ser dos Açores e não me conseguir adaptar bem a cidade onde está a minha atual universidade, e irei para o mesmo curso que estou agora, o problema é que eu tenho o exame de matemática A de 2019/2020 este exame ainda daria para pedir transferência ou teria que fazer um novo?
Olá Alex, normalmente na altura que fiz os exames do secundário, em 2015, eles eram válidos por 2 anos, no entanto, o melhor é contactares a Universidade Aberta por email ou telefone, podes ver no site deles o contacto. Por telefone, nunca consegui resposta, mas por email, costumam responder rápido

Olá!
Esses exames já não estão válidos. davam para ser usados no ano que os fizesses +2 anos seguintes. 2019 terminou em 2021 e o de 2020 terminou este ano.
A regra mudou este ano... os que foram feitos em 2022 valem para +4 anos mas não se aplica aos que já estavam anteriormente feitos. No entanto, se pedir exames nacionais na transferência para a universidade aberta aconselho-te a falar com eles sobre isso.
Boa sorte :)