transferência de instituto (ISEP-FEUP)

Júlia Costa

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2018
Se eu entrar no ISEP em Engenharia Química, estava a pensar em pedir transferência para a FEUP no final do primeiro ano. No entanto, os planos de estudo destas instituições apenas tem em comum cerca de 3 cadeiras... Isto significa que se eu conseguisse ser transferida teria que começar no primeiro ano do curso na FEUP (para fazer as cadeiras que não são comuns) ou entraria no segundo ano na FEUP normalmente? Para além disso, para além da CPA, quais são os outros critérios que são aplicados na escolha das candidaturas a aceitar? Se estivermos matriculados numa escola próxima daquela para a qual queremos ser transferidos ou utilizarmos preferência regional temos maiores hipóteses de sermos escolhidos?

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Júlia Costa
Isto significa que se eu conseguisse ser transferida teria que começar no primeiro ano do curso na FEUP (para fazer as cadeiras que não são comuns) ou entraria no segundo ano na FEUP normalmente?
Tens de fazer todas as cadeiras em que não tiveres equivalência.
Para além disso, para além da CPA, quais são os outros critérios que são aplicados na escolha das candidaturas a aceitar? Se estivermos matriculados numa escola próxima daquela para a qual queremos ser transferidos ou utilizarmos preferência regional temos maiores hipóteses de sermos escolhidos?
Os critérios são definidos por cada faculdade. Para a FEUP: