Transferência de Privada para Pública

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
No processo de transferência, tenho de concorrer como se fosse entrar pela primeira vez no curso na universidade onde quero ir ou só ter as condições todas necessárias que a instituição pede?
Há um concurso próprio, com vagas próprias e regras próprias.

Ana_Filipa00

Membro
Matrícula
12 Janeiro 2018
Há um concurso próprio, com vagas próprias e regras próprias.

Outra dúvida, é caso eu entre no curso na universidade privada mas depois anule a matrícula e no ano letivo seguinte concorra para um universidade pública para o curso que quero tenho alguma desvantagem, por exemplo no contigente?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Outra dúvida, é caso eu entre no curso na universidade privada mas depois anule a matrícula e no ano letivo seguinte concorra para um universidade pública para o curso que quero tenho alguma desvantagem, por exemplo no contigente?
Qual contingente?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Qual contingente?
Contigente destinado para os estudantes das ilhas.
Desde que não tenha realizado a matrícula numa instituição de ensino superior pública continuas a ter acesso ao contingente.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

AndréFRS

Membro Caloiro
Matrícula
27 Setembro 2018
Boas, como funciona a transferência de uma privada para uma pública se as cadeiras do 1º ano não forem as mesmas? Por exemplo serem 3 cadeiras “iguais” mas 2 não serem?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @AndréFRS
Boas, como funciona a transferência de uma privada para uma pública se as cadeiras do 1º ano não forem as mesmas? Por exemplo serem 3 cadeiras “iguais” mas 2 não serem?
Os critérios e as regras dependem da instituição em causa.

Username.

Membro Caloiro
Matrícula
25 Setembro 2018
Inscrevi me agora na 3°fase do privado...mas percebi que os custos são demasiado elevados então gostaria de concorrer na 3°fase de candidaturas do ensino público, É possível?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Username.
Inscrevi me agora na 3°fase do privado...mas percebi que os custos são demasiado elevados então gostaria de concorrer na 3°fase de candidaturas do ensino público, É possível?
Sim, é, são coisas independentes.

Patricias1

Membro Caloiro
Matrícula
12 Fevereiro 2019
Boa noite,

O meu filho está no 1º ano, na Lusófona, a média dele não deu para entrar na pública, mas as propinas são muito caras. Ele pondera pedir transferência para a FDUP. Alguém por aqui já passou por este processo? se sim, como correu a nível de equivalências?
Agradeço opiniões e testemunhos.

eva09

Membro
Matrícula
3 Abril 2019
Olá @emanuelM

É possível, sim.

Podes congelar a matrícula, as condições variam conforme a instituição, nomeadamente os pagamentos associados. No ano seguinte poderás fazer transferência de matrícula, mesmo com ela congelada. Sugiro, no entanto, que vejas as condições da instituição de destino para perceber se não serias prejudicado por causa disso.
Olá! Por acaso sabes se é possível entrar em fisioterapia numa privada e depois mudar para uma pública? E como se faz?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @eva09
Olá! Por acaso sabes se é possível entrar em fisioterapia numa privada e depois mudar para uma pública? E como se faz?
Possível, é, sim, desde que cumpras os critérios exigidos pela instituição em causa. Cada faculdade define os seus critérios e calendário de candidaturas, e continua a concorrer a um número limitado de vagas.

eva09

Membro
Matrícula
3 Abril 2019
Olá @eva09

Possível, é, sim, desde que cumpras os critérios exigidos pela instituição em causa. Cada faculdade define os seus critérios e calendário de candidaturas, e continua a concorrer a um número limitado de vagas.
"Tenham estado inscritos e matriculados num curso superior noutro par Instituição/Curso e não o tenham concluído e que tenham realizado, em qualquer ano letivo, os exames nacionais"
Isto quer dizer que psso entrar numa privada mas quando pedir transferência nao posso concluir o primeiro ano?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
"Tenham estado inscritos e matriculados num curso superior noutro par Instituição/Curso e não o tenham concluído e que tenham realizado, em qualquer ano letivo, os exames nacionais"
Isto quer dizer que psso entrar numa privada mas quando pedir transferência nao posso concluir o primeiro ano?
O não concluir ali é concluir o curso.