Transferência do curso de Economia para o curso de Gestão

Carlota10

Membro Caloiro
Matrícula
29 Outubro 2018
Vou ingressar este ano no ensino superior. O plano era seguir Gestão, mas o exame de matemática A não correu da melhor forma. Como a média de economia é ligeiramente mais acessível, pensei que podia entrar em Economia no 1º ano e depois pedir transferência para Gestão. Acontece que não sei como funciona este processo e não sei se é um processo assim tão fácil e linear. Agradecia imenso que alguém me ajudasse!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Carlota10
Vou ingressar este ano no ensino superior. O plano era seguir Gestão, mas o exame de matemática A não correu da melhor forma. Como a média de economia é ligeiramente mais acessível, pensei que podia entrar em Economia no 1º ano e depois pedir transferência para Gestão. Acontece que não sei como funciona este processo e não sei se é um processo assim tão fácil e linear. Agradecia imenso que alguém me ajudasse!
Podes fazer isso, sim. Inclusive em várias faculdades, como o ISCTE, o 1º ano dos 2 cursos é exatamente igual, pelo que não perdes nada na mudança. O processo é interno da faculdade que define os seus critérios. Mas sendo aluna da própria instituição tipicamente tens vantagem,

André Wang

Membro
Matrícula
17 Junho 2019
Estás te a referir à Nova SBE?