Transferência Engenharia Informática para Economia UM

hugodias1202

Membro Caloiro
Matrícula
12 Janeiro 2021
Boas, frequento neste momento o 1º ano de Engenharia Informática na UM, mas até agora não consigo dizer se é mesmo nisto que me vejo a trabalhar o resto da minha vida. Gosto bastante da área de Economia e da ideia de mexer com dinheiro e assim sempre foi algo que me cativou muito quer seja em livros ou até mesmo na política. E por isso estive a cogitar a hipótese de efetuar uma troca de curso dentro da mesma universidade. O problema é que a minha mãe seguiu uma área parecida (a de contabilidade), e sempre que toco neste assunto ouço sempre as mesmas frase desencorajadoras, tais como "Se vais para isso vais acabar a ganhar 800 euros a vida toda", "Toda a gente dessas áreas vai para contabilidade", "Tas numa área com futuro e vais para uma onde já há tanta gente", "Não vais ser feliz a contar tostões" etc etc etc. As dúvidas que me surgem aqui são as seguintes:

- É fácil fazer a transferência tendo em conta que a contar com o exame de MAT tenho 16.2 de media de secundário.
- A UM é uma boa universidade no que toca ao curso de Economia?
- Em que é que se baseia o curso?
- Todas as saídas deste curso, ou pelo menos a maior parte delas vão para a contabilidade?
- Que saídas existem para além da contabilidade já que não é de todo o que me vejo a fazer também.
- Realmente vou ganhar 900 800 euros para o resto da minha vida?
- Não há progressão na carreira, ou se há é muito reduzida?

Obrigado, espero que me possam ajudar nesta decisão tão importante da minha vida.