Transferência Engenharia Informática

SysteM

Membro Caloiro
Matrícula
1 Janeiro 2021
Curso
LEI
Instituição
UA
Olá. Eu sou aluno de 1º ano de Engenharia Informática na Universidade de Aveiro. Vim para cá pela fama que o curso da instituição tinha e também por exclusão de outras instituições localizadas em regiões que não eram do meu interesse. Posso dizer que estou a gostar do curso e também tive sorte nos colegas de curso pois ajudam-se bastante uns aos outros. No entanto a UA e a cidade de Aveiro por mais que me tenham agradado ficam a longes 4 horas de viagem da minha terra, à qual eu regresso e pretendo sempre regressar todos os fins-de-semana. A verdade é que apesar de estar a ter resultados razoáveis não me sinto motivado para trabalhar para cada uc. Só tenho alguma para aquelas que desenvolvi realmente um gosto especial. E cada par de viagens sinto que é cerca de um dia de semana perdido que aumenta a minha desmotivação quando me desloco para lá. Mas a minha intenção não é pedir aconselhamento psicológico.
Pensei numa solução e a única ideia que me agrada é realmente mudar de instituição/pedir transferência, permanecendo no mesmo curso. Sendo assim a minha intenção será mudar-me para a UBI, que já se situa relativamente dentro da área geográfica que pretendo.
Queria saber a opinião de alguém que já tenha frequentado alguma das duas universidades no mesmo curso que eu, se também tiver mudado entre estas duas instituições ainda mais agradeço, relativamente ao que acham do seu curso comparativamente aos das outras instituições e se também puderem esclarecer que ucs dão equivalência a quais de uma universidade para a outra neste curso, e qualquer outra informação à volta disto que achem importante partilhar. Obrigado.