Transferência Engenharia Informática

SysteM

Membro Caloiro
Matrícula
1 Janeiro 2021
Curso
LEI
Instituição
UA
Olá. Eu sou aluno de 1º ano de Engenharia Informática na Universidade de Aveiro. Vim para cá pela fama que o curso da instituição tinha e também por exclusão de outras instituições localizadas em regiões que não eram do meu interesse. Posso dizer que estou a gostar do curso e também tive sorte nos colegas de curso pois ajudam-se bastante uns aos outros. No entanto a UA e a cidade de Aveiro por mais que me tenham agradado ficam a longes 4 horas de viagem da minha terra, à qual eu regresso e pretendo sempre regressar todos os fins-de-semana. A verdade é que apesar de estar a ter resultados razoáveis não me sinto motivado para trabalhar para cada uc. Só tenho alguma para aquelas que desenvolvi realmente um gosto especial. E cada par de viagens sinto que é cerca de um dia de semana perdido que aumenta a minha desmotivação quando me desloco para lá. Mas a minha intenção não é pedir aconselhamento psicológico.
Pensei numa solução e a única ideia que me agrada é realmente mudar de instituição/pedir transferência, permanecendo no mesmo curso. Sendo assim a minha intenção será mudar-me para a UBI, que já se situa relativamente dentro da área geográfica que pretendo.
Queria saber a opinião de alguém que já tenha frequentado alguma das duas universidades no mesmo curso que eu, se também tiver mudado entre estas duas instituições ainda mais agradeço, relativamente ao que acham do seu curso comparativamente aos das outras instituições e se também puderem esclarecer que ucs dão equivalência a quais de uma universidade para a outra neste curso, e qualquer outra informação à volta disto que achem importante partilhar. Obrigado.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
S UA Transferência Engenharia Informática Universidade de Aveiro 0
S UBI Transferência Engenharia Informática Universidade da Beira Interior 0
J Transferência para Engenharia Informática no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Pedro Melk É possível pedir transferência de um curso de licenciatura em Informática para licenciatura em Engenharia Informática, em universidades diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P UMinho Ciências da Computação ou Engenharia Informática? (Transferência) Universidade do Minho 5
Bruno__Rodrigues Transferência de curso (Física > Engenharia Física) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Transferência para Engenharia Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 17
InessCostaa Transferência para Engenharia Química Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
B UMinho Transferência de universidade: Engenharia Física Universidade do Minho 0
pipo110302 Pedido de transferência para a FDUL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
pontodeinterrogacao Transferência 2021/2022 Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Q Colocação em nova candidatura anula a transferência (se for obtida) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
B Transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
M Transferência par instituição/curso - dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
parzivalz Transferência de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Equivalência já depois de aceite a transferência? Ensino Superior - Geral 1
L ULHT Transferência de direito para a Univ. Lusófona Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 0
J Mudança/Transferência de par/ instituição curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
pedroap Transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
S Transferência Par Instituição/Curso ou Recandidatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Questões quanto à transferência de Instituição, Ensino Superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
J Transferência de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
B Transferência privada para publica Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Bernardo Marchana Existe número mínimo de créditos para fazer transferência de par Instituição/Curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Transferência de politécnico para universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
S Estudante de Medicina (já com licenciatura noutra área) que quer fazer transferência para Med na UBI Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
A Transferência de Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
A Anulação de matrícula e transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
João Santos07 Transferência de universidade (privada-> publica) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
A Transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
P Mudança/transferência de curso e universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 12
telma20 transferência de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
E Transferência Madrid-UBI Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A Transferência para Gestão Turística Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
I Transferência de fotos do pc para a casio fx-CG50 Geral 0
J Posso ainda assim pedir transferência? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
adrianaaa Ctesp transferência Ensino Superior - Geral 1
Z Transferência De Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
M Transferência de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
I Transferência ISEP-FEUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
D FEP Transferência FEP Universidade do Porto 0
Gabriel Correia Gestão em Universidades Privadas - Transferência para a Católica vindo da UPT ou do Iscap? Ciências Económicas e Empresariais 3
Gabriel Correia Transferência para a Católica vindo da UPT ou do Iscap? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
J Creditação após transferência de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
ritapireees Transferência de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Bartzolo Transferência de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Guedes27 Transferência de Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 14
R Transferência de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1