Transferência Interna de curso - FCUL

Daufine

Membro Caloiro
Matrícula
19 Junho 2016
Olá! Estou na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), no curso de MOG. Entrei neste curso porque a minha média de primeira fase para entrar em Engenharia Informática aqui na FCUL não era suficiente. (Tenho média de 14,3 e o curso pede uma média perto do ~16, creio eu.). Contudo, mantenho a intenção de perseguir a minha paixão e entrar em E.I. Adoraria conseguir transferir-me! Entrei em MOG porque o curso tem várias cadeiras comuns ao curso e algumas às quais posso pedir equivalências e deste modo indo "adiantando algumas cadeiras" e acumulando alguns ECTs.

No entanto, é preciso cortar no romance e ser realista. Quais são as minhas hipóteses de, no final do semestre, tendo em conta a minha média, pedir transferência e conseguir entrar? Já fui à secretaria várias vezes e já me apercebi que as funcionárias não estão informadas o suficiente para me tirarem todas as dúvidas que tenho. Pessoal aí da FCUL ou que já tenham experiência com isto das transferências, conseguem me ajudar? :)

Thanks in advance, e um Feliz Natal!

Olá @Daufine
Quais são as minhas hipóteses de, no final do semestre, tendo em conta a minha média, pedir transferência e conseguir entrar?
No final do primeiro semestre: nenhumas, porque desde 2015 que deixou de ser possível fazer isso entre semestres.
Já no final do primeiro ano, depende dos critérios da instituição para mudança de curso, já os consultaste?
Regimes de Reingresso e Mudança de Par Instituição/Curso | Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Olá @Daufine
Já no final do primeiro ano, depende dos critérios da instituição para mudança de curso, já os consultaste?
Regimes de Reingresso e Mudança de Par Instituição/Curso | Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Obrigadoo pela resposta! Já, mas não encontro lá a informação que necessito para responder à minha questão. Para a mudança de curso, é a média de secundário com os exames pedidos que contam para diferenciar os candidatos? Número de créditos?

• Like
Reactions: Daufine