Transferência Medicina

tiagospn

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2025
Olá, Estou atualmente a terminar o 1º ano de Medicina na FMUP, entrei através do contingente da Madeira, e estou a ponderar seriamente pedir transferência para outra faculdade de Medicina nomeadamente a UBI, conseguiriam me explicar se é possível e qual é o melhor plano de ação? obrigado

Última edição:

Olá, Estou atualmente a terminar o 1º ano de Medicina na FMUP, entrei através do contingente da Madeira, e estou a ponderar seriamente pedir transferência para outra faculdade de Medicina nomeadamente a UBI, conseguiriam me explicar se é possível e qual é o melhor plano de ação? obrigado
Olá @tiagospn
Efetivamente a única faculdade que tem aberto vagas para mudança de curso em Medicina tem sido a UBI, sendo essas vagas reservadas a alunos que já frequentem o curso de medicina. No entanto, este ano a UBI não abriu qualquer vaga e o concurso irá encerrar dentro de 3 dias:

O melhor será concorreres novamente pelo concurso nacional de acesso.

Olá,

Gostaria de saber se alguém sabe se é possível fazer uma transferência (mudança de instituição/curso) da NOVA Medical School para a FMUP ou para o ICBAS, depois de concluir o 1.º ano de Medicina na NOVA. Se for possível, sabem quais são as condições? Por exemplo, é necessário ter um determinado número de ECTS, existe um número limitado de vagas ou é necessário cumprir algum requisito específico?
Agradecia muito a ajuda!

Obrigado!