Transferência // mudança de par/instituição

Luís Todo Bom

Membro Catedrático
Matrícula
23 Agosto 2016
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Eu concorri por transferência interna e concurso nacional, e conclui agora o primeiro ano, se ficar colocado em ambos, concurso nacional e transferência interna, há algum problema? (São diferentes cursos, e tenho preferência na mudança de curso)
obrigado
nao. Basta nao te inscreveres num deles xD

• Like
Reactions: chalela and davis

MariaSM00

Membro
Matrícula
19 Maio 2018
Curso
Relações Internacionais
Na mudança de curso/ transferência que pretendo, conta uma certa % da nota de ingresso. Mas se para o curso que fiz no 1.º ano a nota de ingresso foi 16, vai ser essa a nota que vai contar na % para o novo curso ou vai contar como se fosse o cálculo para esse novo curso (ficaria por volta de 14,5) ?

Luís Todo Bom

Membro Catedrático
Matrícula
23 Agosto 2016
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Na mudança de curso/ transferência que pretendo, conta uma certa % da nota de ingresso. Mas se para o curso que fiz no 1.º ano a nota de ingresso foi 16, vai ser essa a nota que vai contar na % para o novo curso ou vai contar como se fosse o cálculo para esse novo curso (ficaria por volta de 14,5) ?
Conta o calculo da universidade a que te vais candidatar.

• Like
Reactions: MariaSM00

Luis_ffernandes

Membro Caloiro
Matrícula
6 Agosto 2018
Boas, alguém me sabe dizer como funciona a mudança de par/instituição relativamente a facilidade para entrar, vagas, o que conta para entrar (se é a média do secundário ou os créditos do ano da licenciatura anterior)?
Já me disseram que é mais fácil de entrar porque há vagas especiais, mas como a minha média de secundário não é muito alta não estou com muitas esperanças.

Fábio Morais

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2015
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Boas, alguém me sabe dizer como funciona a mudança de par/instituição relativamente a facilidade para entrar, vagas, o que conta para entrar (se é a média do secundário ou os créditos do ano da licenciatura anterior)?
Já me disseram que é mais fácil de entrar porque há vagas especiais, mas como a minha média de secundário não é muito alta não estou com muitas esperanças.
Isso depende de faculdade para faculdade, cada faculdade tem as suas regras

MariaSM00

Membro
Matrícula
19 Maio 2018
Curso
Relações Internacionais
Posso-me candidatar a mudança de curso a 2 sítios?

E estar dentro da faculdade na qual pretendo mudar de curso tem alguma influência na mudança? É que já me disseram que estar ou não na mesma fac não nos dá prioridade na mudança

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Posso-me candidatar a mudança de curso a 2 sítios?
Sim.
E estar dentro da faculdade na qual pretendo mudar de curso tem alguma influência na mudança? É que já me disseram que estar ou não na mesma fac não nos dá prioridade na mudança
Isso depende dos critérios que a instituição defina, algumas têm uns nesse sentido e outras não.

MariaSM00

Membro
Matrícula
19 Maio 2018
Curso
Relações Internacionais
Na mudança de curso para 1.º ano, a mudança é até 60 ects, se for 60 ou mais já é mudança para 2.º ou 3.º ano.
Mas o curso para q penso ir este ano para o ano poder mudar, tem no total 60 ects... mas como é q é possível mudar para o 2.º ano se nem fiz o 1.º? Tenho que reprovar a alguma cadeira para não fazer os 60 ects?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Na mudança de curso para 1.º ano, a mudança é até 60 ects, se for 60 ou mais já é mudança para 2.º ou 3.º ano.
Mas o curso para q penso ir este ano para o ano poder mudar, tem no total 60 ects... mas como é q é possível mudar para o 2.º ano se nem fiz o 1.º? Tenho que reprovar a alguma cadeira para não fazer os 60 ects?
Só vendo o regulamento da instituição em causa. Podem estar a falar em ECTS em que tenhas equivalência.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like
Reactions: MariaSM00