Transferência Par Instituição/Curso ou Recandidatura

SysteM

Membro Caloiro
Matrícula
1 Janeiro 2021
Curso
LEI
Instituição
UA
Boas. Para o ano é certo que irei sair da instituição de ensino superior em que me encontro e irei para outra no mesmo curso. A minha questão é, sendo que pretendo manter o curso em que estou, devo pedir transferência de instituição ou candidatar-me pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior novamente mas para a nova instituição? Outro fator é as cadeiras que eu levarei feitas estão desenquadradas em termos de anos e semestres no plano curricular da instituição para onde pretendo ir. Se entrar novamente no 1º ano e pedir equivalência às cadeiras que já tenho feitas posso inscrever-me nas de 2º ano e ter a possibilidade de "fazer a licenciatura em 2 anos" ou as cadeiras que eu deveria estar a fazer mas já tenho equivalência vão encher o meu limite de ects? Isto tudo claro assumindo um cenário em que eu consigo entrar em ambas as opções de mudança. Obrigado

Última edição:
Olá @SysteM
Para o ano é certo que irei sair da instituição de ensino superior em que me encontro e irei para outra no mesmo curso. A minha questão é, sendo que pretendo manter o curso em que estou, devo pedir transferência de instituição ou candidatar-me pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior novamente mas para a nova instituição?
Podes concorrer das duas formas, ou novamente via concurso nacional ou via mudança de curso (que inclui transferências).
Se entrar novamente no 1º ano e pedir equivalência às cadeiras que já tenho feitas posso inscrever-me nas de 2º ano ano e ter a possibilidade de "fazer a licenciatura em 2 anos" ou as cadeiras que eu deveria estar a fazer mas já tenho equivalência vão encher o meu limite de ects?
Sim, podes.

• Like
Reactions: SysteM