Transferência para a FDUC

   

Inespera

Membro Caloiro
Matrícula
17 Agosto 2020
Mensagens
3
Boa tarde!!
Completei o primeiro ano letivo num curso que não gostei e por isso pedi transferência para o curso de Direito na FDUC. Tenho algumas dúvidas e por isso gostava de as tirar com alguém que tenha passado pela mesma experiência.
Agradeço desde ja a disponibilidade🙂
 
Olá, eu pessoalmente não passei por essa experiência, mas vou agora para o segundo ano na FDUC e tenho algumas amigas que fizeram transferência de outros cursos. Se precisares de ajuda posso sempre passar-te o contacto delas, e eu própria posso dar umas dicas sobre o curso. Boa sorte!
 
Boa tarde!!
Completei o primeiro ano letivo num curso que não gostei e por isso pedi transferência para o curso de Direito na FDUC. Tenho algumas dúvidas e por isso gostava de as tirar com alguém que tenha passado pela mesma experiência.
Agradeço desde ja a disponibilidade🙂
Olá, Inês! Passei precisamente pelo processo de transferência de um outro curso para Direito na FDUC, por isso, terei todo o gosto em tirar quaisquer dúvidas que possas ter.
 
Boa tarde!!
Completei o primeiro ano letivo num curso que não gostei e por isso pedi transferência para o curso de Direito na FDUC. Tenho algumas dúvidas e por isso gostava de as tirar com alguém que tenha passado pela mesma experiência.
Agradeço desde ja a disponibilidade🙂
Ola, eu tambem pedi transferencia para a FDUC e o resultado supostamente saía hoje mas ainda nao recebi nada. Tu ja recebeste o resultado?
 
Olá, também pedi transferência para a FDUC e ontem mandaram email a informar que o resultado irá apenas sair na “próxima quarta feira”
Ainda não recebi o resultado e agora não sei se o email se referia a esta quarta feira (visto que o email foi enviado na terça feira) ou a próxima quarta feira (dia 16)
 
Olá, também pedi transferência para a FDUC e ontem mandaram email a informar que o resultado irá apenas sair na “próxima quarta feira”
Ainda não recebi o resultado e agora não sei se o email se referia a esta quarta feira (visto que o email foi enviado na terça feira) ou a próxima quarta feira (dia 16)
Ola! Eu estou exatamente com a mesma duvida!
Post automatically merged:

Olá, também pedi transferência para a FDUC e ontem mandaram email a informar que o resultado irá apenas sair na “próxima quarta feira”
Ainda não recebi o resultado e agora não sei se o email se referia a esta quarta feira (visto que o email foi enviado na terça feira) ou a próxima quarta feira (dia 16)
Liguei agora para la, disseram que a lista sai hoje mas que nao sabem a que hora porque segundo a sra ainda há situações por resolver
 
Última edição:
Ola! Eu estou exatamente com a mesma duvida!
Post automatically merged:


Liguei agora para la, disseram que a lista sai hoje mas que nao sabem a que hora porque segundo a sra ainda há situações por resolver
Okok, muito obrigado!!
Agora resta esperar ahaha boa sorte!!
 
Olá! Eu estava a pensar entrar em Direito este ano, no entanto, não tenho média suficiente para o fazer. Uma outra alternativa seria ingressar num outro curso e pedir transferência no final do 1º ano para Direito. Será isso possível? Que cursos posso eu frequentar durante o 1º ano que me permitam fazer essa mudança?
 
Olá! Eu estava a pensar entrar em Direito este ano, no entanto, não tenho média suficiente para o fazer. Uma outra alternativa seria ingressar num outro curso e pedir transferência no final do 1º ano para Direito. Será isso possível? Que cursos posso eu frequentar durante o 1º ano que me permitam fazer essa mudança?
Olá, Raquel! Antes de mais, se é Direito que ambicionas, creio que não deves desistir. Com esforço e dedicação, com certeza que obterás muito sucesso 😊

Na verdade, podes realizar a transferência para Direito a partir de qualquer curso, desde que tenhas as provas de ingresso necessárias para concorrer a Direito. Há pessoas que optam por escolher um curso que tenha cadeiras que se aproximam mais de Direito, como por exemplo Solicitadoria ou até Administração Público-Privada, para que depois possam tentar obter alguma equivalência; outras, porém, escolhem andar num curso de uma área em que se sentem à vontade para tirar as melhores notas possíveis para obter uma melhor colocação na lista de candidatos à transferência de curso (isto depende dos requisitos, mas normalmente os ECTS (= número de cadeiras feitas) também contam, daí a importância de fazer as cadeiras todas). Aconselho-te a ver o plano de estudos de vários cursos (mais ou menos semelhantes a Direito) e decidir qual será a melhor escolha a fazer no teu caso.
Se tiveres mais alguma questão, fica à vontade para perguntar!
 
  • Like
Reactions: raquel82
Olá, Raquel! Antes de mais, se é Direito que ambicionas, creio que não deves desistir. Com esforço e dedicação, com certeza que obterás muito sucesso 😊

Na verdade, podes realizar a transferência para Direito a partir de qualquer curso, desde que tenhas as provas de ingresso necessárias para concorrer a Direito. Há pessoas que optam por escolher um curso que tenha cadeiras que se aproximam mais de Direito, como por exemplo Solicitadoria ou até Administração Público-Privada, para que depois possam tentar obter alguma equivalência; outras, porém, escolhem andar num curso de uma área em que se sentem à vontade para tirar as melhores notas possíveis para obter uma melhor colocação na lista de candidatos à transferência de curso (isto depende dos requisitos, mas normalmente os ECTS (= número de cadeiras feitas) também contam, daí a importância de fazer as cadeiras todas). Aconselho-te a ver o plano de estudos de vários cursos (mais ou menos semelhantes a Direito) e decidir qual será a melhor escolha a fazer no teu caso.
Se tiveres mais alguma questão, fica à vontade para perguntar!
Muito obrigada pela ajuda! Não sabia mesmo que podia pedir transferência a partir de qualquer curso e isto ajudou-me imenso!
 
Olá! Pedi transferência para a FDUC e, segundo a lista provisória (que saiu no dia 9, penso eu), fiquei colocada
No entanto, a lista definitiva já devia ter saído e não saiu
Alguém sabe alguma coisa?
 
Olá! Pedi transferência para a FDUC e, segundo a lista provisória (que saiu no dia 9, penso eu), fiquei colocada
No entanto, a lista definitiva já devia ter saído e não saiu
Alguém sabe alguma coisa?
Olá, Diana! Posso dizer-te que é costume eles atrasarem-se na publicação dos resultados definitivos. No ano passado, por exemplo, a lista definitiva foi disponibilizada apenas no dia 2 de outubro, sendo que o prazo estipulado era o dia 24 de setembro (e também não foi à meia noite, foi às 11h).
Se não tiveres ficado colocada nos últimos lugares, não tens com que te preocupar, porque em princípio não haverá alterações que te afetem. Se necessitares de alguma ajuda, podes falar comigo à vontade, uma vez que também já passei pelo processo de transferência no ano passado.
 
Olá, Diana! Posso dizer-te que é costume eles atrasarem-se na publicação dos resultados definitivos. No ano passado, por exemplo, a lista definitiva foi disponibilizada apenas no dia 2 de outubro, sendo que o prazo estipulado era o dia 24 de setembro (e também não foi à meia noite, foi às 11h).
Se não tiveres ficado colocada nos últimos lugares, não tens com que te preocupar, porque em princípio não haverá alterações que te afetem. Se necessitares de alguma ajuda, podes falar comigo à vontade, uma vez que também já passei pelo processo de transferência no ano passado.

Ok, obrigada!!
Na provisória eu tenho 9 pessoas de ”margem” até ao último colocado, achas que estou segura? Ahaha
 
Ok, obrigada!!
Na provisória eu tenho 9 pessoas de ”margem” até ao último colocado, achas que estou segura? Ahaha
Acho que sim! No ano passado não houve alterações, mas, se houver, não te afetam. Fica descansada 😁