Transferência para Artes Plásticas na FBAUP

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

catarlna

Membro Caloiro
Matrícula
20 Fevereiro 2018
Estou interessada em candidatar-me em Artes Plásticas na FBAUP (Porto) mas a minha nota de candidatura está muito próxima da do ano passado e portanto não tenho certezas se entro. Caso não entre estou a ponderar a possibilidade de meter como 2º/3º opções outros cursos para depois pedir transferência. Neste momento as minhas melhores opções são Arquitetura na FAUP (também parte da Universidade do Porto), ou então artes plásticas na ESAD de Caldas da Rainha/Leiria (tenho nota de candidatura suficiente para ambos, a menos que as médias subam mesmo muito). Contudo estou um bocado indecisa sobre qual escolher pois não sei qual é melhor em termos de transferência e equivalências. Acho que ambas têm Desenho em comum, e Arquitetura tem Geometria Descritiva também, apesar dos códigos das disciplinas serem todos diferentes. Mas não sei se teria vantagem em escolher arquitetura por ser também na UP? Ou podia tentar também Artes Visuais na Universidade do Minho, que tem tanto Desenho como Geometria em comum?

Desculpem fazer tanta pergunta hahah. Resumindo- alguém aqui tem experiência com transferências para Artes Plásticas na FBAUP? De que curso/instituição vieram? Como funcionam as equivalências? E desde já muito obrigada :)

(também postei isto no fórum de mudanças de curso e transferências, mas achei que talvez tivesse mais probabilidade de encontrar pessoas que já fizeram transferência aqui)

TMiranda

Membro Caloiro
Matrícula
29 Agosto 2018
Boas,
Se quiseres candidatar-te a um curso para posteriormente pedir transferência para a FBAUP, o ideal será candidatares-te à FAUP, ainda assim só consegues equivalência à disciplina de Desenho, Geometria e História I, se não me engano. Todas as outras opções não te irão dar equivalência porque Desenho é uma disciplina anual na FBAUP no primeiro ano, e não creio que conseguisses também equivalência à disciplina de Geometria, já que a FBAUP complica o processo de equivalências mesmo com alunos Erasmus.
No meu caso não fiz transferência, mas sei isto porque tive uma colega que mudou da FAUP para a FBAUP e teve alguns conflitos em conseguir as equivalências, ainda assim conseguiu equivalência às disciplinas que referi acima.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Gabriel Correia Gestão em Universidades Privadas - Transferência para a Católica vindo da UPT ou do Iscap? Ciências Económicas e Empresariais 3
Gabriel Correia Transferência para a Católica vindo da UPT ou do Iscap? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Inês Silva 17 Transferência de curso UC para politécnico Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Transferência para a FDUC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 23
M Transferência para Engenharia Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 17
J Transferência para Engenharia Informática no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
InessCostaa Transferência para Engenharia Química Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
M Transferência para o ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Transferência para Direito Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
I Transferência Gestão Politécnico para o Minho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
L Transferência curso Direito para a FDUL, Católica, NOVA Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
P Informações sobre transferência para a UMinho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Transferência para FEP e NOVA Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
R Transferência da UCP para a FEP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
CarluxaSofia Transferência Politécnico para Universidade, é possivel? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
B É preciso reprovar a uma cadeira para pedir transferência? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Marcosilva.98 Realizar exame nacional para transferência de instituição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Pedro Melk É possível pedir transferência de um curso de licenciatura em Informática para licenciatura em Engenharia Informática, em universidades diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Lucas Figueira Transferência para Nova SBE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Transferência do ISCAP para o IPVC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
JoaoTS UPorto Transferência para EI na FEUP Universidade do Porto 4
A Transferência para Medicina Veterinária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
J Transferência para U.Lisboa (med.vet.)/ estrangeiros Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
A Pedir transferência para 2 universidades Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
Érica Severino Transferência de curso de ciência e tecnologia animal para medicina veterinária em Évora Ensino Superior 0
E Medicina - Transferência de Madrid para Lisboa Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
Anitalves Transferência internacional para Medicina Dentária em Portugal Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
claramccc Prazo excedido para transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Transferência para o ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
L Falta de Documentos para transferência de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Cláudia Lemos Transferência de Privada para Pública Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 197
D Transferência para ISCAP Arquivo 1
M Transferência de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
I Transferência ISEP-FEUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D FEP Transferência FEP Universidade do Porto 0
J Creditação após transferência de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
ritapireees Transferência de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Bartzolo Transferência de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Guedes27 Transferência de Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 14
R Transferência de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J IPLeiria duvidas sobre transferência de curso Instituto Politécnico de Leiria 4
Leonor Garcez Editais colocação minho- transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
C Bolsa de Estudo após transferência de faculdade pelo concurso de Reingresso / Mudança de Par/Instituição Curso Bolsas e Residências 4
raquel82 Transferência de curso: Direito Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
Tomas55 Transferência de curso ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Leonardo Viegas Transferência de Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Francisco Leite00 Pedido de transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
C Transferência de curso ou transferência de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
D Transferência de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Transferência de Universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1