Transferência para Engenharia Informática no IST

João Proença

Membro Caloiro
Matrícula
30 Dezembro 2017
Olá, gostava de saber quais os cursos que existem no Instituto Superior Técnico a partir dos quais posso pedir transferência para Engenharia Informática na mesma faculdade. Pergunto isto porque não sei se este ano, com o aumento das médias dos exames nacionais vou conseguir entrar neste curso e queria ter um plano B para o caso de não conseguir entrar. A ideia era entrar nesse outro curso e no fim do primeiro ano pedir transferência para entrar no 2º ano de Eng. Informática.
Obrigado ;)

Dannyus

Membro Veterano
Matrícula
18 Junho 2017
Curso
Eng. de Telecomunicações e Informática
Instituição
IST - Taguspark
Olá, gostava de saber quais os cursos que existem no Instituto Superior Técnico a partir dos quais posso pedir transferência para Engenharia Informática na mesma faculdade. Pergunto isto porque não sei se este ano, com o aumento das médias dos exames nacionais vou conseguir entrar neste curso e queria ter um plano B para o caso de não conseguir entrar. A ideia era entrar nesse outro curso e no fim do primeiro ano pedir transferência para entrar no 2º ano de Eng. Informática.
Obrigado ;)
Tens o meu curso (Eng. de Telecomunicações e Informática -> LETI) que é o curso mais utilizado para isso, o único downside é que o curso só existe no
Taguspark e não na Alameda (Ou mesmo LEIC neste campus que é 1 valor a menos que na Alameda), digo downside porque muita gente não gosta de vir estudar para o Tagus por causa da sua localização em relação a Alameda.

Dos outros cursos não sei nenhum que tenha tantas equivalências, talvez MEEC (Alameda) ou LEE (Tagus), estes dão te mais equivalências nas áreas de física.

Mas ya, LETI é o mais usado para fazer isso.