Transferência para Engenharia Mecânica no IST

Antoniojvr

Membro Caloiro
Matrícula
3 Julho 2022
Fiz os exames nacionais de Matemática-A e Física e Química A e não me correram tão bem quanto eu precisava e estou com a sensação que não vou conseguir ter média para entrar em engenharia mecânica no IST
Falaram me em entrar em um curso com cadeiras em comum com mecânica no técnico e depois de já estar la dentro era fácil pedir transferência
Isto é verdade? E se for qual curso é que eu deveria candidatar me para no ano seguinte pedir transferência?

Fiz os exames nacionais de Matemática-A e Física e Química A e não me correram tão bem quanto eu precisava e estou com a sensação que não vou conseguir ter média para entrar em engenharia mecânica no IST
Falaram me em entrar em um curso com cadeiras em comum com mecânica no técnico e depois de já estar la dentro era fácil pedir transferência
Isto é verdade? E se for qual curso é que eu deveria candidatar me para no ano seguinte pedir transferência?
Olá António, sim é verdade. Podes entrar em um curso qualquer no técnico e no final do 1ºano candidatar pelo concurso Mudança par instituição/curso. Agora com as mudanças nos planos curriculares já não te sei dizer bem mas Engenharia Naval e Engenharia de Materiais eram as que tinham maior número de cadeiras em comum. Se tiveres mais alguma dúvida estás à vontade.

Olá,
Como já disseram, podes fazer isso. Conheço umas pessoas do primeiro ano de Mecânica e eles têm muitas cadeiras em comum com Engenharia Naval; com Materiais tenho a certeza, mas acho que há menos cadeiras em comum.
Podes sempre ver os planos curriculares aqui:
Mecânica- FenixEdu™
Naval- FenixEdu™
Materiais- FenixEdu™