Transferência para outra universidade mas o mesmo curso

uwu)/

Membro Caloiro
Matrícula
4 Julho 2020
Olá, boa noite

Eu tenho dúvidas sobre uma questão. Eu estou num curso e gostaria de mudar para o mesmo curso mas noutra instituição. Só o posso realizar para o próximo ano? E terei que repetir o primeiro ano ou fico no segundo ano do curso?

Obrigado pela atenção

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Solução

pancakes

Membro Veterano
Matrícula
26 Julho 2017
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Ou seja, se passar a todas as cadeiras do curso?
Depende de cada instituição. Algumas não exigem as cadeiras todas, mas apenas um determinado número de créditos feitos. Os regulamentos de cada instituição para a mudança par instituição/curso só costumam sair mais tarde, mas aconselho-te a veres os de anos anteriores, de modo a teres uma noção de quantos créditos costumam exigir para que se possa pedir mudança ingressando no segundo ano

• Like
Reactions: Edgar H

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Ou seja, se passar a todas as cadeiras do curso?
Acrescento só, ao que te foi dito, que os planos de estudos variam de instituição para instituição, sendo possível que as cadeiras do 1º ano numa instituição não te dêem creditação a todas do 1º ano noutra.

marta122

Membro Caloiro
Matrícula
3 Fevereiro 2020
Depende de cada instituição. Algumas não exigem as cadeiras todas, mas apenas um determinado número de créditos feitos. Os regulamentos de cada instituição para a mudança par instituição/curso só costumam sair mais tarde, mas aconselho-te a veres os de anos anteriores, de modo a teres uma noção de quantos créditos costumam exigir para que se possa pedir mudança ingressando no segundo ano
Boa noite, estou na mesma posição que a pessoa que começou este tópico. No meu caso quero mudar para a Nova mas no site da fdunl já estive a tentar encontrar essa informação e não consigo encontrar. Esses créditos que são necessários para ingressarmos logo no segundo ano são feitos na faculdade de que saímos ou naquela em que queremos entrar?
Obrigada, desde já.

pancakes

Membro Veterano
Matrícula
26 Julho 2017
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Boa noite, estou na mesma posição que a pessoa que começou este tópico. No meu caso quero mudar para a Nova mas no site da fdunl já estive a tentar encontrar essa informação e não consigo encontrar. Esses créditos que são necessários para ingressarmos logo no segundo ano são feitos na faculdade de que saímos ou naquela em que queremos entrar?
Obrigada, desde já.
Olá! Uma vez que referiste a FDUNL, presumo que queiras ingressar em direito. O regulamento do concurso do ano letivo passado está aqui Licenciatura (deves ir a ''Candidaturas'' e de seguida abrir a aba que diz ''Mudança de Par Instituição/Curso'').
Os créditos em questão são aqueles que realizas na tua instituição de origem, ou seja, aquela em que encontras matriculada agora. No caso da NOVA é um pouco diferente porque eles têm um sistema de pontos. Vê o link que te mandei e se tiveres alguma dúvida mais específica sobre o concurso deles diz :)