Transferência para outro curso (Enfermagem Vet para Med Vet)

in3sdlc

Membro Caloiro
Matrícula
4 Dezembro 2021
Olá! Estou a acabar o secundário este ano e queria ir para medicina veterinária mas não tenho média suficiente (16). Pensei em ir para enfermagem vet como uma opção mas receio que não seja aquilo que eu quero a 100%, não só isso mas os salários são também mais baixos. Pensei em entrar no privado no Porto mas a propinas são muito caras e não consigo pagar as mesmas durante 5 anos com a estadia.
Aqui está a minha dúvida, será possível começar os primeiros anos em enfermagem vet (visto que as cadeiras são parecidas) e depois transferir para medicina veterinária através de equivalências? Se sim, consigo entrar na universidade pública ou teria que entrar na privada?
Se não, existem outras opções?

Gostaria também de notar que não tenho feito o exame de FQ e não queria mesmo fazê-lo.
Obrigada!

• Like
Reactions: cecilia.pintoo
Solução
Aqui está a minha dúvida, será possível começar os primeiros anos em enfermagem vet (visto que as cadeiras são parecidas) e depois transferir para medicina veterinária através de equivalências? Se sim, consigo entrar na universidade pública ou teria que entrar na privada?
Olá! Estou no mesmo caso que tu..Gostaria também de saber se isso é possível, seria INCRÍVEL mesmo. E também não fiz o exame de FQ.
Olá @in3sdlc e @cecilia.pintoo
A partida isso é possível, sim. Mas só dá para responder concretamente vendo os critérios de mudança de curso da instituição para a qual quereriam depois concorrer via mudança de curso. A mudança de curso poderia ser realizada para uma instituição...
Matrícula
16 Novembro 2019
Curso
Ciências e tecnologia
Olá! Estou a acabar o secundário este ano e queria ir para medicina veterinária mas não tenho média suficiente (16). Pensei em ir para enfermagem vet como uma opção mas receio que não seja aquilo que eu quero a 100%, não só isso mas os salários são também mais baixos. Pensei em entrar no privado no Porto mas a propinas são muito caras e não consigo pagar as mesmas durante 5 anos com a estadia.

Gostaria também de notar que não tenho feito o exame de FQ e não queria mesmo fazê-lo.
Obrigada!
Olá! Estou no mesmo caso que tu..Gostaria também de saber se isso é possível, seria INCRÍVEL mesmo. E também não fiz o exame de FQ.
Post automatically merged:

Última edição:
  • Like
Reactions: in3sdlc

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @in3sdlc e @cecilia.pintoo
A partida isso é possível, sim. Mas só dá para responder concretamente vendo os critérios de mudança de curso da instituição para a qual quereriam depois concorrer via mudança de curso. A mudança de curso poderia ser realizada para uma instituição pública, sim.
A outra opção é concorrer novamente pelo concurso nacional de acesso.
Ter realizado os exames pedidos como prova de ingresso com nota positiva é um dos critérios comuns nas mudanças de curso, pelo que se esse exame for um dos pedidos teriam de o ter realizado com positiva para concorrer, mesmo desta forma.

Solução

Bellcastro111

Membro
Matrícula
13 Novembro 2017
Olá! Só para acrescentar que no Porto têm de ter no mínimo 13.5 nas duas provas de ingresso: Biologia e F.Q. seja para a mudança de curso como pelo concurso nacional de acesso. Nas outras faculdades penso que só precisam de 9.5 nos 2 exames.
Acho que só as privadas é que aceitam só Biologia e Geologia como prova de ingresso

• Like
Reactions: davis