Transferência valor da propina 1ª -> 2ª fase

marianaftsm

Membro Caloiro
Matrícula
17 Setembro 2023
Fui colocada na 1ª fase, matriculei-me, paguei a primeira propina e restantes taxas. Candidatei-me para a 2ªfase, fiquei colocada. Ao iniciar a matricula reparei que o valor a pagar estava na totalidade, logo, o valor que paguei inicialmente na primeira fase nao foi transferido para abater pelo menos no valor da primeira propina.
Alguém já teve o mesmo problema? O prazo para me matricular acaba daqui a 2 dias e preciso mesmo de ajuda... Obrigada!

Solução
Fui colocada na 1ª fase, matriculei-me, paguei a primeira propina e restantes taxas. Candidatei-me para a 2ªfase, fiquei colocada. Ao iniciar a matricula reparei que o valor a pagar estava na totalidade, logo, o valor que paguei inicialmente na primeira fase nao foi transferido para abater pelo menos no valor da primeira propina.
Alguém já teve o mesmo problema? O prazo para me matricular acaba daqui a 2 dias e preciso mesmo de ajuda... Obrigada!
Olá, Mariana! O processo de transferencia do valor que pagaste da 1ª propina não é automático e demora até *meses* a ser solucionado. No entanto, terás sempre de pagar taxa de matrícula e seguro escolar, pelo que o meu conselho é pagares esse valor mas não pagares a 1ª propina, enviando...
Olá, Mariana! O processo de transferencia do valor que pagaste da 1ª propina não é automático e demora até *meses* a ser solucionado. No entanto, terás sempre de pagar taxa de matrícula e seguro escolar, pelo que o meu conselho é pagares esse valor mas não pagares a 1ª propina, enviando email aos serviços académicos da tua instituição a explicar que só cobrirás o valor da restante propina quando o valor que pagaste anteriormente for transferido.
Também gostava de saber, para além do mais na segunda fase entrei numa instituição diferente, gostava de saber como são estes processos
Como disse acima, demora meses a ser transferido.

• Like
Reactions: davis
Solução