Transferência

Matrícula
6 Março 2015
Gostos
28
Vamos supor eu entro num instituto (estgf ou outro qualquer que seja com Mat B o exame que pede por exemplo) e após saber que entrei nesse instituto posso pedir transferência por exemplo para a U.Minho não tendo eu o exame de mat A ???

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Gostos
138
Vamos supor eu entro num instituto (estgf ou outro qualquer que seja com Mat B o exame que pede por exemplo) e após saber que entrei nesse instituto posso pedir transferência por exemplo para a U.Minho não tendo eu o exame de mat A ???
Boa tarde,

Isso depende do regulamento da instituição.
Terás de ler o regulamento do concurso de Transferências para saberes o que te é exigido.

Joana

Diana Rocha

Membro Caloiro
Matrícula
28 Janeiro 2015
Gostos
0
Boa noite! Não estou de maneira nenhuma a gostar do meu curso, porque achava que era uma coisa e afinal era outra. Mas o lado bom foi que abriu me portas para gostar de outra área. Estou na UC em História da Arte mas quero pedir transferência/mudança de curso para a UA em educação básica. Como fazer? estou no maior dilema!
Obrigada

Matrícula
14 Abril 2015
Gostos
0
Boas,

Eu estive inscrita na FCUL em 2009/2010 mas não me inscrevi nos anos lectivos seguintes. Em 2014/2015 quis inscrever-me para continuar a licenciatura mas a faculdade já não tinha o meu curso em regime pós-laboral. Quando tentei inscrever-me em outras faculdades deparei-me com um problema. Quase todas as universidades mudaram o exame de acesso do meu curso de Matemática B para Matemática A. E por essa razão nenhuma faculdade me deixa fazer a transferência pois dizem que tenho que fazer o exame nacional outra vez(mesmo eu já tendo frequentado o curso de ensino superior e tendo créditos).

Já alguém teve um problema como este? Alguma solução?

Obrigada

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Gostos
138
Boas,

Eu estive inscrita na FCUL em 2009/2010 mas não me inscrevi nos anos lectivos seguintes. Em 2014/2015 quis inscrever-me para continuar a licenciatura mas a faculdade já não tinha o meu curso em regime pós-laboral. Quando tentei inscrever-me em outras faculdades deparei-me com um problema. Quase todas as universidades mudaram o exame de acesso do meu curso de Matemática B para Matemática A. E por essa razão nenhuma faculdade me deixa fazer a transferência pois dizem que tenho que fazer o exame nacional outra vez(mesmo eu já tendo frequentado o curso de ensino superior e tendo créditos).

Obrigada
Boa tarde,

Nos concursos de Transferência e Mudança de Curso as instituições têm liberdade para decidir o que querem exigir dos alunos.

Se quiseres mesmo frequentar esse curso terás de fazer o exame de Matemática A; outra opção é pedires Mudança de Curso para outro curso que só peça Matemática B.

Joana

Joel Sousa

Membro Caloiro
Matrícula
18 Maio 2015
Gostos
1
Olá. Meu nome é Joel Sousa e sou de Angola. Quero frequentar o ensino superior em Portugal para já escolhi duas universidades (UA e UBI). Já criei a minha conta nessas escolas e vou apresentar a minha candidatura para o efeito de transferência nas respectivas datas. Gostaria de saber como é feito o exame e qual é a forma de pagamento, visto que vivo muito longe de Portugal.

Gostos: AeroMarques
Matrícula
29 Março 2015
Gostos
81
Curso
Engª Aeroespacial
Instituição
Técnico
Boas,

Obrigada

Olá @Andreia Rodrigues,

O curso é Engª Informática?

A ideia é estudar em Pós-laboral?

O acesso via Maiores de 23 anos pode ser uma opção ajustada...

Boa sorte!

Hugo Ferreira

Membro Caloiro
Matrícula
9 Março 2015
Gostos
0
Boa noite, o meu nome é Hugo Ferreira e recorro a este fórum no intuito de esclarecer o seguinte : Após a leitura desta noticia ( http://uniarea.com/transferencias-entre-politecnicos-e-universidades-proibidas/ ) publicada na vossa página, e tendo eu como ideia entrar no Isep no curso de engenharia informática e posteriormente transferir-me para a Feup para tirar o mestrado, pergunto isso deixa de ser possivel? Ou mestrado e licenciatura acabam por ser um dos casos de mudança de curso e não de transferência visto que são coisas independentes e diferentes uma da outra ?
Agradeço desde já a vossa disponibilidade !

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Após a leitura desta noticia ( http://uniarea.com/transferencias-entre-politecnicos-e-universidades-proibidas/ ) publicada na vossa página, e tendo eu como ideia entrar no Isep no curso de engenharia informática e posteriormente transferir-me para a Feup para tirar o mestrado, pergunto isso deixa de ser possivel?
Caso isto seja aprovado, e a transferência seja para o mesmo curso, deixa de ser possível, sim.
Ou mestrado e licenciatura acabam por ser um dos casos de mudança de curso e não de transferência visto que são coisas independentes e diferentes uma da outra ?
As regras aplicam-se às licenciaturas e aos mestrados.

Matrícula
27 Maio 2015
Gostos
1
Boas, Tenho uma duvida se entrar por exemplo em pós -laboral na 1º fase e não conseguir em regime laboralo que pretendo é possível fazer essa transferência ainda no próprio ano, ou depende do regulamento de cada universidade ?

Matrícula
27 Maio 2015
Gostos
1
Bem, agora é esperar até 5 de junho para ver se isto realmente vai para a frente. Muito obrigada uniarea pela ajuda que me tem dado

Gostos: davis

Maria Pereira

Membro Caloiro
Matrícula
3 Junho 2015
Gostos
1
Boa noite, um aluno que está a fazer licenciatura em engenharia mecânica no politécnico, dado estas novas regras, poderá frequentar o mestrado numa outra engenharia no instituto superior técnico?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Maria Pereira , bem-vinda ao fórum! :)
Boa noite, um aluno que está a fazer licenciatura em engenharia mecânica no politécnico, dado estas novas regras, poderá frequentar o mestrado numa outra engenharia no instituto superior técnico?
Nesse caso não se trata de uma transferência, mas sim de uma candidatura ao mestrado. Tudo indica que aí continua a ser uma triagem feita pela instituição de ensino superior e que estas regras não terão qualquer interferência. Mas o melhor é esperar pela publicação destas normas para ter 100% de certezas.

Matrícula
6 Junho 2015
Gostos
6
Curso
Ciências Forenses Laboratoriais
Instituição
ISCS-N
Bom dia, é possivel increver-me uma universidade privada e mais tarde pedir transferencia para uma publica?