Transferência

Virginia Corrente

Membro Caloiro
Matrícula
26 Fevereiro 2016
Boas malta.
Atualmente estou no 1º ano de Gestão na Universidade de Aveiro, porque nao consegui entrar na FEP no ano passado, no entanto, estando longe de casa e de uma das melhores universidades do país na minha área, quero mesmo ir para lá.
Aquilo que pretendo fazer é pedir transferência para Economia na Fep (uma vez que há mais vagas do que em Gestão e aumenta a minha probabilidade de entrar), e mesmo assim voltar a concorrer para Gestão (que será a minha escolha, caso consiga). Depois de analisar as UC de ambos os cursos, tenho 7 equivalências tanto em Economia como em Gestão. A questão é: vou conseguir passar automaticamente para o 2º ano? Quer em economia, por mudança de curso; quer em Gestão, por concurso.

Obrigada!!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Virginia Corrente
A questão é: vou conseguir passar automaticamente para o 2º ano? Quer em economia, por mudança de curso; quer em Gestão, por concurso.
Passares ou não para o 2º ano dependerá das regras da própria instituição no que toca à transição de ano (se é que existem). Mas diria que se tiveres todas essas equivalências é muito provável. As equivalências são independentes da forma como entras no curso.

Inês Lalanda

Membro Caloiro
Matrícula
29 Fevereiro 2016
Boa Noite
Estou atualmente matriculada na FBAUL no 2º ano mas não estou a gostar do curso e quero mudar para a ESCS. Sei que é possível embora seja do ensino superior público para um politécnico. A minha dúvida é a seguinte: é possível mandar candidatura para transferência de curso para mais que uma instituição? Ou seja, no meu caso, fazer a candidatura para a ESCS e pelo mesmo regime candidatar-me, por exemplo, aos ISCTE? Ou apenas é possível uma candidatura pelo regime de transferência de curso por ano lectivo?
Muito obrigada, já de vez!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Inês Lalanda
A minha dúvida é a seguinte: é possível mandar candidatura para transferência de curso para mais que uma instituição? Ou seja, no meu caso, fazer a candidatura para a ESCS e pelo mesmo regime candidatar-me, por exemplo, aos ISCTE? Ou apenas é possível uma candidatura pelo regime de transferência de curso por ano lectivo?
É possível, sim.

Matrícula
16 Janeiro 2015
Seria possivel transferir de universidade no inicio do segundo ano de licenciatura sem perder o primeiro?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
era para o mesmo só que noutro sitio, como assim equivalencias?
Depende da universidade para onde te queres transferir reconhecer ou não as cadeiras que tens feitas como equivalentes às do curso que agora queres frequentar. Caso isso não aconteça és obrigada a repetir essas mesmas cadeiras.

HugoFerreira

Membro
Matrícula
10 Julho 2015
Pessoal podem ajudar-me, é o seguinte estou numa privada e gostava de fazer transferência para uma pública sabem se posso fazer, como funciona e se, se tem encargos financeiros muito dispendiosos?

D

Deleted member 2018

Guest
Pessoal podem ajudar-me, é o seguinte estou numa privada e gostava de fazer transferência para uma pública sabem se posso fazer, como funciona e se, se tem encargos financeiros muito dispendiosos?
Tens de ver na faculdade qual o preço de transferência, cada instituição tem o seu próprio preço.

LorenaFranco

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2015
Curso
Gestão
Instituição
ISG
Olá boa tarde !
Sei que já devem ter respondido muitas vezes esta pergunta, mas lá vai:
Entrei este ano letivo no curso de gestão no ISG (ensino privado) e gostava de pedir transferência para a Catolica Lisbon (tbm ensino privado) para o mesmo curso, este processo depende das vagas que sobram da 1ª e 2ª fase ?
Por segurança, também queria tentar no ISEG e no ISCTE (ensino público), caso seja admitida em todas as faculdades baste matricular-me na que quero, certo?
Também posso tentar através da candidatura normal para o ISEG e ISCTE, caso seja admitida através do concurso nacional sou automaticamente transferida para o 2º ano do curso se tiver as equivalências do 1º ano ?
Obrigada pela atenção

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @LorenaFranco
Entrei este ano letivo no curso de gestão no ISG (ensino privado) e gostava de pedir transferência para a Catolica Lisbon (tbm ensino privado) para o mesmo curso, este processo depende das vagas que sobram da 1ª e 2ª fase ?
Não, o concurso de transferência (que a partir deste ano funde-se com o de mudança de curso), é um concurso próprio em que a instituição define o número de vagas e a forma como faz a selecção dos candidatos, pelo que deves consultar com a instituição em causa como funciona.
Por segurança, também queria tentar no ISEG e no ISCTE (ensino público), caso seja admitida em todas as faculdades baste matricular-me na que quero, certo?
Certo.
Também posso tentar através da candidatura normal para o ISEG e ISCTE, caso seja admitida através do concurso nacional sou automaticamente transferida para o 2º ano do curso se tiver as equivalências do 1º ano ?
Sim, se tiveres as equivalências transitarias para o ano seguinte.

FilipeRAndrade

Membro Caloiro
Matrícula
19 Fevereiro 2016
Boa noite.
Gostaria de saber a opinião de alguém que já tenha ou já teve as disciplinas de Estatística, Introdução á Demografia, Métodos de Análise Demográfica e Gestão Financeira
Obrigado

sof

Membro
Matrícula
16 Março 2015
Boa noite
Como peço transferencia de instituição superior, permanecendo no mesmo curso?
Obrigado:)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @sof
Como peço transferencia de instituição superior, permanecendo no mesmo curso?
Basta que te candidates ao concurso de mudança de curso deste ano (que se funde com o de transferência), podendo também paralelamente concorrer também pelo concurso nacional de acesso novamente.

D

Deleted member 2018

Guest
Mas como me candidato à tranferencia?
Tens de entrar em contacto com os serviços académicos da instituição para a qual queres mudar, de modo a saberes qual o período de candidatura e qual os documentos necessários (variam de instituição para instituição).

Solange22

Membro
Matrícula
2 Abril 2016
Estou acabar o 12°ano e não tenho média para entrar para o curso que quero , que no meu caso seria Gestão industrial na FEUP , estive a pesquisar e vi que este curso existe na universidade de Aveiro e que tenho média para entrar. Gostava de saber se posso fazer a licenciatura em Aveiro e o mestrado na FEUP

D

Deleted member 2018

Guest
Sim, podes. Podes até pedir transferência, no fim do 1º ano.