Transferência

Olá @charlie.cc
É uma duvida que eu também tenho.. será que não sendo aluna da universidade posso mandar um e-mai ao coordenador do cursol a perguntar a quantas cadeiras teria equivalência caso fizesse a transferencia da universidade x curso y?
Podes, claro. O pior que pode acontecer é ele não querer responder para não se comprometer já com uma resposta (costuma acontecer).

Bom dia, não sei se este é o local certo para fazer esta pergunta mas aqui vai. Eu entrei para a FLUP modo M23, é possível pedir transferência para o IPP?

Olá @Catarina5
Bom dia, não sei se este é o local certo para fazer esta pergunta mas aqui vai. Eu entrei para a FLUP modo M23, é possível pedir transferência para o IPP?
Tens de ver as condições de mudança de curso do IPP, nomeadamente se prevê que possas concorrer sem os exames nacionais dado que imagino não os tens feitos.

• Like
Reactions: Catarina5
Obrigada pela resposta mas mudei de ideias. Quero mudar para um curso dentro da mesma faculdade. A resposta é a mesma?
Sim, tens de ver nesse caso as condições da tua própria faculdade.

• Like
Reactions: Catarina5
Bom dia, tenho uma dúvida acerca do processo de transferência de curso.
Um amigo meu ficou colocado na segunda fase em teatro na utad, pretendendo no próximo ano pedir transferência para o curso de gestão na mesma instituição, ou seja na utad.
Ele agora está a pensar em candidatar-se a gestãono IPB (Instituto Politécnico de Bragança) na terceira fase e pedir equivalência e transferência no próximo ano para gestão na UTAD.
A dúvida é a seguinte:
QUAL ACHAM SER O PROCESSO MAIS VANTAJOSO E MAIS FÁCIL PARA PEDIR TRANSFERÊNCIA ?
1- teatro utad - gestão Utad
2- gestão IPB - gestão Utad

Muito obrigada pela vossa ajuda :)

Bom dia, tenho uma dúvida acerca do processo de transferência de curso.
Um amigo meu ficou colocado na segunda fase em teatro na utad, pretendendo no próximo ano pedir transferência para o curso de gestão na mesma instituição, ou seja na utad.
Ele agora está a pensar em candidatar-se a gestãono IPB (Instituto Politécnico de Bragança) na terceira fase e pedir equivalência e transferência no próximo ano para gestão na UTAD.
A dúvida é a seguinte:
QUAL ACHAM SER O PROCESSO MAIS VANTAJOSO E MAIS FÁCIL PARA PEDIR TRANSFERÊNCIA ?
1- teatro utad - gestão Utad
2- gestão IPB - gestão Utad

Muito obrigada pela vossa ajuda :)

Depende dos critérios de seriação da UTAD. Tens de ver se têm algum critério em que dá preferência a quem já é da utad, ou se preferem alguém de curso com maior semelhança.

Boas,

Neste momento estou em Gestão, no ISCTE, no primeiro ano.
Estive a pensar na possibilidade de pedir transferência para a NovaSBE, mas não quero repetir o primeiro ano.
Será que é possível passar diretamente para o segundo ano e fazer "ano e meio" num ano?
Ou seja, credito 30ECTS (que é o que a NovaSBE permite) e o que não conseguir creditar, repito lá enquanto faço o 2º ano?
Eu sei que é puxado, mas também sei que sou capaz.
É possível? Ou teria mesmo de ficar um ano a fazer 30 ECTS?

Obrigado!
Post automatically merged:

Bump

Última edição:
Boa noite, estou numa faculdade privada e no próximo ano letivo pretendo fazer transferência para uma pública. A minha questão é, caso não faço algumas cadeiras poderei na mesma concorrer à mudança de instituição?

Boa noite, estou numa faculdade privada e no próximo ano letivo pretendo fazer transferência para uma pública. A minha questão é, caso não faço algumas cadeiras poderei na mesma concorrer à mudança de instituição?
Olá! Sim. A questão das equivalências das cadeiras, tens que ver com a instituição que vais candidatar

• Like
Reactions: Zigomático
Olá a todos! Estou no 1º ano do ensino superior. Contudo não entrei na minha 1ª opção. Além disso, estive a ler algures que a partir de (2015, penso eu), não é possível fazer mudança do par instituição/curso no 1º ano. A minha dúvida é se isto significa que não posso mudar "durante" o 1º ano. Ou que não posso mudar no fim do 1º ano? Tenho que esperar até ao fim do 2º ano para o fazer? Obrigado desde já!

• Like
Reactions: AeroMarques
Olá a todos! Estou no 1º ano do ensino superior. Contudo não entrei na minha 1ª opção. Além disso, estive a ler algures que a partir de (2015, penso eu), não é possível fazer mudança do par instituição/curso no 1º ano. A minha dúvida é se isto significa que não posso mudar "durante" o 1º ano. Ou que não posso mudar no fim do 1º ano? Tenho que esperar até ao fim do 2º ano para o fazer? Obrigado desde já!
Olá! Quer dizer que só podes mudar no final do 1º ano, ou seja, quando o 2º semestre acabar. Os prazos de candidatura para a mudança variam de instituição para instituição, mas costuma ser no Verão!

• Like
Reactions: sleetynine018
Boas

Se trocar de instituição e mantiver o mesmo curso, posso continuar no 2o ano e fazer as cadeiras em falta do primeiro ano ao mesmo tempo? Obrigado.
Depende se a faculdade para onde vais tiver contingentes para os alunos de outros anos (por exemplo, a UMinho tem), mas depende do número de ECTS que tiveres feito. Regra geral, regressas ao 1° ano, mesmo que estejas a fazer algumas cadeiras do 2° ano.