Transferência

anabelaq

Membro
Matrícula
5 Fevereiro 2021
Olá! Quero trocar de faculdade e gostaria de saber se é possível candidatar-me por Mudança de Par Instituição/Curso (transferência) a duas instituições diferentes.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá! Quero trocar de faculdade e gostaria de saber se é possível candidatar-me por Mudança de Par Instituição/Curso (transferência) a duas instituições diferentes.
Sim, é possível candidatares-te a mais do que uma instituição e curso. Mas pagas por cada um desses concursos, claro.

anabelaq

Membro
Matrícula
5 Fevereiro 2021
Obrigada! E se me candidatar também pelo Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior e entrar, posso pedir creditação das unidades curriculares realizadas?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Obrigada! E se me candidatar também pelo Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior e entrar, posso pedir creditação das unidades curriculares realizadas?
Sim, podes pedir creditação.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá! Aproveitando o tópico já criado: estudo na FLUC mas gostaria de pedir transferência no próximo ano letivo para a FDUC e para a FEUC (como é o caso da Anabela, concorrendo a duas transferências). A minha dúvida é como fazê-lo e, se entretanto alguém que tenha feito o mesmo processo encontre este tópico, se o número de candidatos costuma ser elevado (e, consequentemente, se as vagas costumam ficar todas preenchidas). Obrigada :)
É fazeres duas candidaturas à mudança de curso, pagares por elas e depois se entrares em ambas, escolhes em qual delas queres matricular-te. As vagas, habitualmente, são cerca de 10% das vagas do CNAES. Ou seja, um curso com 100 vagas, costuma ter 10 para mudança de curso, no mínimo.