UMinho Transporte e alojamento

jmota170

Membro
Matrícula
7 Novembro 2017
Curso
Bioquímica
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá,

Eu sou do 12ºano (do Porto) e gostaria de ir para a Universidade do Minho, para o curso de Criminologia e Justiça criminal ou para psicologia. O meu principal problema é o custo do transporte e o alojamento. Será que é melhor vir todos os dias a casa ou ter um alojamento? Eu sei que com o alojamento ou tenho mais tempo para estudar, mas tenho receio e dúvidas acerca disso. Alguém me pode ajudar?

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Curso
Medicina
Há pessoas que preferem um e outras que preferem outro. Aconselho-te a fazeres uma vez o percurso sozinho de manha, de comboio, por exemplo, Porto São Bento - Braga. Se demorares de casa à Universidade mais de 1hora, talvez seja uma boa opção alugares casa, caso possuas condições financeiras para o fazer, claro. Se não it's up to you xD. É mais uma hora de estudo ou descanço que ganhas/perdes, mas não é isso que faz de ti melhor ou pior aluni. Há muita gente que é do Porto e estuda em Braga e vai lá todos os dias de manhã.
Eu, atualmente, ando no secundário, apanho comboio e metro e demora 40 min. a ir e 40 min. a vir da escola. Just let that sink in.

• Like
Reactions: NAruto and jmota170

António Gomes

Membro Veterano
Matrícula
4 Agosto 2016
Curso
Engenharia de Polímeros
Instituição
UMinho
Olá,

Eu sou do 12ºano (do Porto) e gostaria de ir para a Universidade do Minho, para o curso de Criminologia e Justiça criminal ou para psicologia. O meu principal problema é o custo do transporte e o alojamento. Será que é melhor vir todos os dias a casa ou ter um alojamento? Eu sei que com o alojamento ou tenho mais tempo para estudar, mas tenho receio e dúvidas acerca disso. Alguém me pode ajudar?
Olá. Se estivesse na tua posição, eu optava por arrendar um quarto em Braga. Pois ganhas muito tempo para estudo e não te cansas tanto em viagens (embora também possas estudar no comboio, mas não é a mesma coisa). O comboio do Porto a Braga não demora menos de 1h10 ou 1h20 depois ainda tens autocarro da estação de Braga para Gualtar que não sei quanto demora mas mais 15 min talvez, em suma, perdes muito tempo. Os custos do passe de Porto a Braga não anda por menos de 70 a 80€ mais o passe do autocarro, vai para mais de 100€, por pouco mais de 120€ arrendas um quarto em Braga.

Além de tudo mais, ainda podes sair à noite, o que é uma grande mais-valia, caso contrário, tens de andar sempre a conciliar horários. Boa sorte para os teus estudos.

António Gomes

Membro Veterano
Matrícula
4 Agosto 2016
Curso
Engenharia de Polímeros
Instituição
UMinho
Por curiosidade fui ver o preço da assinatura mensal de Porto-Braga e não chega a ser tanto como o valor que te disse, pois tens desconto de estudante, mas mesmo assim, sem dúvida que arrendava um quarto em Braga.

Andr9_Co5ta

Membro
Matrícula
24 Julho 2017
Alguém que esteja alojado perto da Uminho me poderia facultar o valor gasto em alimentação mensalmente?
Uma estimativa por favor.

ar_condicionado

Membro Veterano
Matrícula
19 Julho 2015
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade do Minho
Alguém que esteja alojado perto da Uminho me poderia facultar o valor gasto em alimentação mensalmente?
Uma estimativa por favor.
Cantina, 2.5€ cada senha (podes ir la almoçar e jantar se quiseres)
Nos sítios por perto comes por 3.5 - 5€

• Like
Reactions: Andr9_Co5ta