Transportes públicos em Lisboa

Matrícula
27 Junho 2018
Curso
Engenharia Civil
Instituição
Instituto Superior Técnico
Vou ingressar pela 1a vez na faculdade, e não sou de Lisboa e ainda por cima foram poucas as vezes em que andei de metro pelo que ando agora a pesquisar sobre os passes que posso adquirir para usufruir do metro visto este ser a melhor opção de transporte na capital dado á comodidade, preço, e ainda não tenho carta xD. Assim sendo pela minha pesquisa no site do metrolisboa o melhor passe seria o Sub23 pelo que abri as condições necessárias para o usufruir e os respetivos descontos e deste modo, apareceu o seguinte: " Estudantes beneficiários de Ação Social Direta no Ensino Superior"os quais terão direito a 60% de desconto. A minha duvida é, isto de ser beneficiário da ação social direta no ensino superior tem alguma coisa a ver com o resultado ao concurso da bolsa? pois se tiver só poderemos usufruir deste desconto no dia de S. Nunca á tarde...

Obrigadaaa :)

D

Deleted member 2018

Guest
Vou ingressar pela 1a vez na faculdade, e não sou de Lisboa e ainda por cima foram poucas as vezes em que andei de metro pelo que ando agora a pesquisar sobre os passes que posso adquirir para usufruir do metro visto este ser a melhor opção de transporte na capital dado á comodidade, preço, e ainda não tenho carta xD. Assim sendo pela minha pesquisa no site do metrolisboa o melhor passe seria o Sub23 pelo que abri as condições necessárias para o usufruir e os respetivos descontos e deste modo, apareceu o seguinte: " Estudantes beneficiários de Ação Social Direta no Ensino Superior"os quais terão direito a 60% de desconto. A minha duvida é, isto de ser beneficiário da ação social direta no ensino superior tem alguma coisa a ver com o resultado ao concurso da bolsa? pois se tiver só poderemos usufruir deste desconto no dia de S. Nunca á tarde...

Obrigadaaa :)
Basta o comprovativo da tua candidatura à bolsa, não é necessário o comprovativo do resultado.

Cleder18

Membro Caloiro
Matrícula
13 Setembro 2016
Curso
Artes e Humanidades
Instituição
FLUL
Basta o comprovativo da tua candidatura à bolsa, não é necessário o comprovativo do resultado.
Ano Passado eu levei o comprovativo da candidatura á bolsa mas não me deram o desconto total, só depois do resultado da bolsa sair que entreguei o comprovativo que tinha direito a bolsa que me foi dado os 60%

Cleder18

Membro Caloiro
Matrícula
13 Setembro 2016
Curso
Artes e Humanidades
Instituição
FLUL
Oh well... esqueci-me completamente deste tópico. Entretanto já estive nos transportes que utilizo e realmente tive direito aos 60% de desconto, mesmo apesar de estar ainda à espera dos resultados da bolsa.
Ah pois é, tbm fui ver isso e tambem consegui os 60%, não sei entao o pq de que ano passado não consegui :neutral:, mas ainda bem para os 2:sunglasses:

• Like
Reactions: Poseidon