Troca de curso e universidade

albanoo

Membro Caloiro
Matrícula
6 Outubro 2021
Sou estudante da universidade do Porto e encontro me a fazer os exames do primeiro semestre, neste momento estou em história da arte gostaria de saber se ainda consigo trocar para história ou só em agosto.
Também gostava de saber se para entrar noutra universidade da uporto funciona transferência ou tenho de me candidatar como se fosse o meu primeiro ano

• Like
Reactions: Mica_dsilva
Olá!
Já estive na mesma situação e podes pedir transferencia para qualquer uma das faculdades do porto. Atenção que são menos vagas. Os concursos normalmente abrem por volta de março, vai-te mantendo atento. Podes sempre pedir transferencia até mesmo para outras universidades, eu fui da UP para a UA. No entanto, se tiveres boa nota de secundário aconselho-te a fazeres novo reingresso como novo aluno. A transferencia ainda é cara, na minha altura foi 75€, e ainda tive uma serie de papelada para tratar que costou um outro tanto, e as equivalencias, pelo que sei, pagas a parte. É uma despesa grandita ainda e nada te garante que vais entrar, depende se tens tudo o que eles pedem e da nota dos concorrentes.
Mas ainda tens uma outra hipotese, tenta falar com o regente de História e explica a tua situação. Tive uma colega na UA que quis mudar de curso, então ela falou com os prof.s, foi assitindo ás aulas da outra licenciatura, foi fazendo os trabalhos, recebeu as notas, mas só foram publicadas no ano a seguir quando ela mudou mesmo de curso e conseguiu poupar um ano, pode ser que os professores sejam acessiveis e te deixem fazer o mesmo. Boa sorte :)