Troca de curso/escola

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

99en99

Membro
Matrícula
17 Setembro 2019
Boa noite, se alguem me pudesse esclarecer umas duvidas agradecia.
Recentemente entrei para o 10 ano para um curso profissional, mas, todos os meus amigos com que eu falo estao em cursos e escolas diferentes.
Caso nao me consiga adaptar à turma nova ou nao me interessar pelo curso, existe alguma maneira de pedir transferencia de curso ou escola durante o ano letivo sem ter de repetir o ano?
Caso seja possivel, ate quando o posso fazer e como funciona em relacao aos modulos ao trocar

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite, se alguem me pudesse esclarecer umas duvidas agradecia.
Recentemente entrei para o 10 ano para um curso profissional, mas, todos os meus amigos com que eu falo estao em cursos e escolas diferentes.
Caso nao me consiga adaptar à turma nova ou nao me interessar pelo curso, existe alguma maneira de pedir transferencia de curso ou escola durante o ano letivo sem ter de repetir o ano?
Caso seja possivel, ate quando o posso fazer e como funciona em relacao aos modulos ao trocar
Sim, seria possível, mas é um processo que tem de ser autorizado pelas escolas e tem de ser fundamentado. A continuidade dos módulos é uma coisa que tens de ver com a escolas.

99en99

Membro
Matrícula
17 Setembro 2019
Sim, seria possível, mas é um processo que tem de ser autorizado pelas escolas e tem de ser fundamentado. A continuidade dos módulos é uma coisa que tens de ver com a escolas.
Obrigado pela resposta.
Tem algum problema em pedir transferencia logo agora no inicio do ano?
Mesmo que haja vagas na turma da outra escola, é complicado que a transferencia seja aceite ou é um processo que costuma ser " simples "?
Quanto tempo demora normalmente a ser completa a transferencia e onde devo ir para começar a transferencia?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigado pela resposta.
Tem algum problema em pedir transferencia logo agora no inicio do ano?
Mesmo que haja vagas na outra turma, é complicado ser aceitado ou é um processo que é quase sempre aceite?
Mais cedo, melhor. Tudo depende da escola, mas se a escola tiver possibilidades, penso que deva aceitar.

99en99

Membro
Matrícula
17 Setembro 2019
Mais cedo, melhor. Tudo depende da escola, mas se a escola tiver possibilidades, penso que deva aceitar.
Sabes-me dizer quanto tempo isso demora a ser concluído?
Devo ir primeiro onde? À secretaria da minha escola?
Obrigado desde já

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Sabes-me dizer quanto tempo isso demora a ser concluído?
Devo ir primeiro onde? À secretaria da minha escola?
Obrigado desde já
Se vais mudar de escola, convém ires primeiro à secretaria da escola para onde queres mudar. Se for de curso, sim, à secretaria da tua escola. Não deve demorar muito tempo, se houver disponibilidade para a troca.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
E Entrar no curso que quero noutra faculdade ou entrar noutro curso da mesma faculdade para fazer troca de curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
eduardo7bessa Troca de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
amsilva Troca de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
D Troca de curso- Dúvida Concurso Nacional e Locais - Público 2
Alexadre Troca de salas e horario Ensino Superior 2
M Bolsa de Estudo - Troca de Instituição Bolsas e Residências 1
P Troca para Biologia na Universidade de Aveiro Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Gonçalo Neves Soares Troca de língua estrangeira Ensino Secundário 0
9 Troca de turma humanidades com disciplina diferente Ensino Secundário 6
F Troca do ISCSP para o ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
E Troca do ISEP para a FEUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
V Troca de disciplina optativa Ensino Secundário 1
P Troca de recursos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
B ESEP Troca de horários Escola Superior de Enfermagem do Porto 0
amsilva Troca entre alunos Concurso Nacional e Locais - Público 4
I Troca de exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
A Troca de exame de MACS por Inglês Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
Mesquita Engenharia e Gestão Industrial - Troca entre Universidades Tecnologias 14
S Troca de disciplinas opcionais no 12º ano Ensino Secundário 14
J Troca do Exame de Biologia e Geologia pelo Exame de Filosofia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
Helenafe Alguém no curso de turismo em Évora ou em Braga? Ensino Superior 0
Z Transferência De Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
B Curso Profissional - Acesso ao Ensino Superior 2021 Concurso Nacional e Locais - Público 2
Helenafe Opiniões Curso de Turismo Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
catairna Mudança de curso dentro da mesma Universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Conselhos para decidir o curso Ensino Superior 3
P História (Universidade do Minho): Anulação de Matrícula ou Mudança de Curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P Equivalências/Mudança de curso ISEG/ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Curso de Especialização Tecnológica Ensino Superior 0
S Mudança de curso/instituição de um politécnico para universidade? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Dúvidas sobre o futuro e o curso em que estou Ensino Superior 0
1 Urgente curso para trabalhar num banco Ensino Superior 2
Malheiro congelar matrícula e mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
E ESSPPorto Dúvida acerca das unidades curriculares do IPP - Curso Terapia Ocupacional Instituto Politécnico do Porto 0
GonçaloVTS Entrar num curso de humanidades por economia Concurso Nacional e Locais - Público 5
D escolher curso diferente do secundário Ensino Superior 1
T Novo curso maiores de 23 anos Ensino Superior 2
H Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Anaqwerty Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
J Regime de ensino nos IP's - curso educação básica - ano letivo 2020/2021 Educação 0
Lukewaarm Curso de Psicologia Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Maiores de 23 ou Acesso por curso profissional Concursos e Regimes Especiais 1
A UTAD Como funciona o meu final de curso Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 2
E IST Dúvidas acerca do curso a seguir Universidade de Lisboa 9
P Duvida sobre a mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
A Plataforma Beon não aparece o meu curso Bolsas e Residências 2
V Mudar de curso para curso não pertencente à área de estudo do Secundário Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Rodrigobm6 Propinas e mudanças de curso Ensino Superior 8
R Duvidas acerca de mudanças de curso. Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4