Troca de disciplina curso de ciências

Jemima

Membro Caloiro
Matrícula
22 Outubro 2025
Olá boa tarde gostaria de saber se dá para trocar físico química por alguma disciplina diferente.

Olá boa tarde gostaria de saber se dá para trocar físico química por alguma disciplina diferente.
Olá @Jemima
Dá para trocar, o processo vai ser diferente conforme o ano em que estás.
Se estás no 10º ano, tens até ao 5.º dia útil do 2.º período para mudar de opções de disciplinas bienais que escolheste.
Se já estás no 11º ano, terias de anular a disciplina e poderias fazer outra disciplina bienal opcional do teu curso por frequência interna ou via exame nacional.

O meu irmão foi lhe dito na escola que não poderia trocar a disciplina por haver muitos alunos na turma a querer também... Isto é possível ou legal?

O meu irmão foi lhe dito na escola que não poderia trocar a disciplina por haver muitos alunos na turma a querer também... Isto é possível ou legal?
É possível. A inserção em turmas específicas está sempre dependente da existência de turmas e de vagas. Porém, há sempre a opção de anular uma disciplina bienal e ir a exame de outra.
Isto dito, "por haver muitos alunos na turma a querer também" parece-me uma razão muito estranha. Se há assim tantos alunos, não conseguem abrir uma turma com esses alunos? Talvez não haja disponibilidade no horário dos professores para tal.

• Like
Reactions: davis