Troca de disciplina

sofs17

Membro Caloiro
Matrícula
18 Julho 2024
Sou de científicos. Não consegui acabar Física e Química A no ano passado, este ano voltei a fazer exame e não sei se vou conseguir mais uma vez (fui hoje à segunda fase e não correu bem). No entanto, inscrevi me para Português e Macs, sendo que para o curso que quero, Educação Básica, estas são as duas provas de ingresso.
Na primeira fase tirei boas notas a Português e a Macs também. FQA chumbei.
Seria possível substituir a nota do exame de Física e Química, que só serve para passar a disciplina, pelo exame de Macs? Sendo também uma disciplina Bianual, apesar de ser de outro curso..
Estou mesmo a ter dificuldade e não queria ficar presa novamente este ano.
Se sim, há alguma legislação para isso?
Muito obrigada

Para concluir o secundário e ingressar no ensino superior tens de ter a disciplina de FQA feita (visto que és de ciências e tecnologias) e penso que não seja possível substituir por MACS..
Os teus exames de português e macs têm validade de 2-3 anos (se não estou em erro) então eu recomendaria focares mais em concluir a disciplina de FQA. Infelizmente não é uma disciplina fácil mas com esforço e determinação consegues :)
Resolve bastante exercícios e tira dúvidas com amigos, professores e/ou explicadores se tiveres e vai correr tudo bem. Acredita em ti!!