Troca de disciplinas opcionais no 12º ano

Susana Chaves

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2016
Boa noite! Pelo que sei, um aluno que frequente o 12º ano pode trocar as disciplinas opcionais por outras até ao final do 1º período. No entanto, alguém me pode esclarecer como é feita a avaliação final às novas disciplinas, uma vez que o aluno só passará a frequentá-las no 2º período? (ex: aluno do 12º ano, inscrito inicialmente a física e aplicações informáticas, muda para biologia e psicologia no final do 1º período). Obrigada!

boa tarde, eu vou entrar para o 12ano e acho que fiz uma má opção ao escolher direito e queria trocar para psicologia no início do primeiro período, dá para fazer??

Olá! Sou aluno de ciencias e estou no 11° ano. Vou acabar o ano com notas boas e creio que os exames tambem me vão correr bem. Gostava de saber se é obrigatorio ter de fazer biologia, geologia, fisica ou quimica no 12° ou se posso, por exemplo, mudar para o curso de economia e fazer as disciplinas anuais desse curso. Obrigado pela atenção.

• Like
Reactions: ~tahani~
Olá! Sou aluno de ciencias e estou no 11° ano. Vou acabar o ano com notas boas e creio que os exames tambem me vão correr bem. Gostava de saber se é obrigatorio ter de fazer biologia, geologia, fisica ou quimica no 12° ou se posso, por exemplo, mudar para o curso de economia e fazer as disciplinas anuais desse curso. Obrigado pela atenção.
Normalmente, podes escolher duas dessas disciplinas referidas acima, ou também podes escolher apenas uma dentro da tua área e outra fora da área, como por exemplo Psicologia B, ou Inglês... Mas isso é conforme as opções disponíveis na tua escola

Olá @João Gonças
Normalmente, podes escolher duas dessas disciplinas referidas acima, ou também podes escolher apenas uma dentro da tua área e outra fora da área, como por exemplo Psicologia B, ou Inglês... Mas isso é conforme as opções disponíveis na tua escola
És obrigado a ter pelo menos uma entre: Biologia, Física, Geologia e Química. A outra poderá ser entre Antropologia, Aplicações Informáticas B, Ciência Política, Clássicos da Literatura, Direito, Economia C, Filosofia A, Geografia C, Grego, Língua Estrangeira I, II ou III ou Psicologia B. Todas estás últimas opções dependem das opções oferecidas na escola em causa.

• Like
Reactions: ~tahani~
Boa tarde,

Estou no 12º ano em Ciencias e Tecnologias, com as opções de Física e Economia C. No entanto queria trocar Economia C por Aplicações Informáticas. Ainda vou a tempo? Qual é o prazo? Porque pensei que fosse até ao 5º dia útil do segundo período mas nao sei. Obrigado.

Boa tarde,

Estou no 12º ano em Ciencias e Tecnologias, com as opções de Física e Economia C. No entanto queria trocar Economia C por Aplicações Informáticas. Ainda vou a tempo? Qual é o prazo? Porque pensei que fosse até ao 5º dia útil do segundo período mas nao sei. Obrigado.

Estou exatamente com a mesma dúvida que tu só que queria trocar biologia por química... Se alguém poder ajudar ..:sweatsmile:

Olá @Miguel12 e tigs
Estou exatamente com a mesma dúvida que tu só que queria trocar biologia por química... Se alguém poder ajudar ..:sweatsmile:
É até ao 5º dia útil do 2º período, sim.

Olá a todos,

Eu estou a acabar o 12º ano este ano, contudo acho que terei de repetir mais um ano, não só para melhor a minha média, como também para frequentar uma nova disciplina opcional que irei utilizar para me candidatar ao sistema superior estrangeiro. Eu este ano tive como disicplinas anuais Biologia e Psicologia B, em ambas tive 20. Contudo, por motivos que não vale a penas explicar agora, eu iria necessitar de frequentar e de ser avaliado á disicplina anual de Quimica. A minha pergunta é: Como eu já conclui as minhas disiciplinas anuas e ás duas tive 20, já não há nada a melhorar, mas mesmo assim é possível para o ano eu inscrever-me em Química? E se em Quimica também tiver 20, para a média final quais são as duas disicplinas que vão ser utilizadas?

Obrigado pela atenção

Bom dia, gostava de saber se há a opção de escolher lingua estrangeira espanhol (inic.), e mudar no 12 para inglês, e se sou prejudicado de alguma forma ?

Bom dia, gostava de saber se há a opção de escolher lingua estrangeira espanhol (inic.), e mudar no 12 para inglês, e se sou prejudicado de alguma forma ?

A língua estrangeira de 12º não tem nada a ver com a de 10º/11º (seja ela específica de LH ou da componente geral) mas não sei se não terias que ter inglês antes no secundário para poderes ter no 12º

Olá @halfbladeprince-2017
Como eu já conclui as minhas disiciplinas anuas e ás duas tive 20, já não há nada a melhorar, mas mesmo assim é possível para o ano eu inscrever-me em Química? E se em Quimica também tiver 20, para a média final quais são as duas disicplinas que vão ser utilizadas?
Considerando que é possível fazer para fins de melhoria, sim. São usadas as 2 melhores notas. Neste caso, tendo 3 anuais com a mesma nota, não sei como são escolhidas as disciplinas, mas diria que ficavas com as 2 primeiras que já tinhas realizado. Confirma na escola.