Troca para Biologia na Universidade de Aveiro

PedroTIL13

Membro Caloiro
Matrícula
27 Setembro 2020
Este ano tentei entrar em Biologia na UA, mas como as médias subiram só consegui entrar em Geologia na mesma. Ouvi falar que dá para trocar para Biologia no final do ano lectivo diretamente para o 2ºano de Biologia. Gostaria de saber se isso também acontece na UA, e se sim, quão difícil é de o fazer.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @PedroTIL13
Este ano tentei entrar em Biologia na UA, mas como as médias subiram só consegui entrar em Geologia na mesma. Ouvi falar que dá para trocar para Biologia no final do ano lectivo diretamente para o 2ºano de Biologia. Gostaria de saber se isso também acontece na UA, e se sim, quão difícil é de o fazer.
Sim, dá para concorreres via mudança de curso. Tens as informações da UA aqui:

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
P Como funciona a troca de cursos do Politécnico para a Universidade? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
G TROCA DE EXAME DE 11º ANO PARA TERMINAR O SECUNDÁRIO Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
K Tenho recursos para troca Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
K Tenho recursos para troca Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
E Entrar no curso que quero noutra faculdade ou entrar noutro curso da mesma faculdade para fazer troca de curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
F Troca do ISCSP para o ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
E Troca do ISEP para a FEUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
F Troca instituição curso e recursos Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Troca de curso com disciplina anulada Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
R Troca de disciplinas Ensino Secundário 2
B Troca de vagas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Alexadre Troca de salas e horario Ensino Superior - Geral 2
M Bolsa de Estudo - Troca de Instituição Bolsas e Residências 1
Gonçalo Neves Soares Troca de língua estrangeira Ensino Secundário 0
9 Troca de turma humanidades com disciplina diferente Ensino Secundário 6
eduardo7bessa Troca de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
V Troca de disciplina optativa Ensino Secundário 1
P Troca de recursos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
9 Troca de curso/escola Ensino Secundário 5
B ESEP Troca de horários Escola Superior de Enfermagem do Porto 0
amsilva Troca de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
amsilva Troca entre alunos Concurso Nacional e Locais - Público 4
I Troca de exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
A Troca de exame de MACS por Inglês Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
Mesquita Engenharia e Gestão Industrial - Troca entre Universidades Tecnologias 14
S Troca de disciplinas opcionais no 12º ano Ensino Secundário 14
D Troca de curso- Dúvida Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Troca do Exame de Biologia e Geologia pelo Exame de Filosofia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
D Transferência EUA para Portugal Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
N Cálculo da média para efeitos de acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
K Preciso de ajuda para completar o ensino obrigatório (tenho agora 21 anos) Ensino Secundário 4
pipo110302 Pedido de transferência para a FDUL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
IAMS 1° ou 2° fase de candidatura para a universidade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Naariko Dicas para a faculdade (principalmente enfermagem) Ensino Superior - Geral 4
X Repetir o 10ano, ou ir para o 11ano com uma disciplina por fazer Ensino Secundário 4
M Bolsas de estudo para atletas Bolsas e Residências 4
J Justificação médica para falta de créditos? - Bolsa Bolsas e Residências 3
J Transição para mercado civil Academia Militar 0
anonimous1 Mudança de Med.Dentária para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Quem esta matriculado no ensino superior pode inscrever para exames nacionais para ter melhoria? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Passagem de CteSp SFC para Licenciatura de Enfermagem Ensino Superior - Geral 1
M Exames 1ª Fase e 2ª Fase. Qual a nota que prevalece para acesso ao ensino superior? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
RitaDani96 Calculadores para o exame de físico-quimica Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Z Licenciatura em biotecnologia medicinal ou engenharia física para mestrado em engenharia biomédica? Ciências 4
D Residências vs Casa para a UMinho Bolsas e Residências 1
D Quem quer ir para a escola superior de saúde do Porto ? Ensino Superior - Geral 0
B Cálculo de nota de candidatura (para quem concluiu secundário há >10 anos) Concurso Nacional e Locais - Público 1
RitaDani96 Dicas para os exames nacionais - MAIORES DE 23 ANOS Ensino Secundário 1
Iralian Qual o Agregado Familiar que conta para pedidos de Bolsa Bolsas e Residências 11
J Sou dos Açores e quero usar o contingente para me candidatar ao ensino superior, posso usar o contingente em todas as opções? Concurso Nacional e Locais - Público 1