UC Isoladas antes de ingressar em Gestão (ISCAL)

Rúben Alex

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2026
Bom dia.

Tenho 23 anos, concluí um curso profissional de nível IV em 2020 e nunca me candidatei ao ensino superior nem realizei exames de acesso.

Pretendo ingressar em Gestão (pós-laboral) no ISCAL em 27/28. Até lá, gostava de frequentar algumas UC isoladas para adiantar cadeiras.

Não tendo qualquer inscrição no ensino superior nem realizado exames de acesso, é possível inscrever-me em unidades curriculares isoladas já neste ano letivo? Por norma, no ISCAL, as inscrições para este regime abrem no final de julho, é isso correto?

Obrigado!

Não tendo qualquer inscrição no ensino superior nem realizado exames de acesso, é possível inscrever-me em unidades curriculares isoladas já neste ano letivo? Por norma, no ISCAL, as inscrições para este regime abrem no final de julho, é isso correto?
Olá @Rúben Alex
Fica ao critério da instituição decidir quem tem acesso às UCIs, mas tipicamente alunos na tua situação podem aceder. Inclusive algumas faculdades tinham/têm uma modalidade de "Ano Zero" exatamente para casos como o teu que inclui a realização de UCIs para já ir adiantando disciplinas enquanto se preparam para os exames de acesso.
No ano passado pelo que vi as candidaturas foram em agosto, este ano não vi lá nada no site:

• Like
Reactions: sigis