[Uniarea+] Newsletter Uniarea

• Ol谩! O Uniarea 茅 a comunidade de refer锚ncia em Portugal na 谩rea da Educa莽茫o, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua cria莽茫o em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na import芒ncia do trabalho que desenvolvemos, contribui para exist锚ncia e desenvolvimento do Uniarea 馃檹.

Costumas ler as newsletters do Uniarea?

• Sim, frequentemente

Votes: 21 25.0%
  • J谩 li pelo menos uma

Votes: 29 34.5%
  • Nunca li nenhuma

Votes: 34 40.5%

• Total voters
    84
  • Poll closed .
Status
N茫o est谩 aberto para novas mensagens.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matr铆cula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Institui莽茫o
T茅cnico - ULisboa
No seguimento deste t贸pico:

E ap贸s uma pausa ontem 馃槄 , segue o quarto ponto de discuss茫o: as newsletters do Uniarea.

Desde o in铆cio que o Uniarea foi tendo uma newsletter, numas alturas mais regular do que outra, sendo nos 煤ltimos 2/3 anos enviada com uma periodicidade quinzenal. 脡 tipicamente composta por um apanhado das principais not铆cias publicadas nesses dias, bem como os principais artigos de opini茫o ou dicas publicado nesse per铆odo.

Sei que 茅 normal que o p煤blico do site/f贸rum/redes sociais e newsletter pode variar um pouco, pelo que esta pesquisa ser feita no f贸rum vai ser algo enviesada, mas mesmo assim gostaria de vos ouvir sobre:

1) Costumas ler a newsletter do Uniarea (votar l谩 em cima sff)?
2) Se sim, qual 茅 a tua opini茫o sobre a mesma? Se n茫o, qual o motivo?
3) Costumas subscrever newsletters de outras plataformas/sites/comunidades?
4) Tens exemplos de coisas que poder铆amos incluir ou o que poder铆amos fazer diferente?

A vota莽茫o em cima (e idealmente a discuss茫o), ser谩 encerrada no prazo de uma semana, com um 煤nico output:
  1. Recolha de ideias/feedback para a poss铆vel remodela莽茫o da newsletter a partir do m锚s de setembro.

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matr铆cula
29 Abril 2016
Curso
Medicina

E ap贸s uma pausa ontem 馃槄 , segue o quarto ponto de discuss茫o: as newsletters do Uniarea.

Desde o in铆cio que o Uniarea foi tendo uma newsletter, numas alturas mais regular do que outra, sendo nos 煤ltimos 2/3 anos enviada com uma periodicidade quinzenal. 脡 tipicamente composta por um apanhado das principais not铆cias publicadas nesses dias, bem como os principais artigos de opini茫o ou dicas publicado nesse per铆odo.

Sei que 茅 normal que o p煤blico do site/f贸rum/redes sociais e newsletter pode variar um pouco, pelo que esta pesquisa ser feita no f贸rum vai ser algo enviesada, mas mesmo assim gostaria de vos ouvir sobre:

4) Tens exemplos de coisas que poder铆amos incluir ou o que poder铆amos fazer diferente?

A vota莽茫o em cima (e idealmente a discuss茫o), ser谩 encerrada no prazo de uma semana, com um 煤nico output:
  1. Recolha de ideias/feedback para a poss铆vel remodela莽茫o da newsletter a partir do m锚s de setembro.
No in铆cio lia mais, agora s贸 muito raramente mesmo... Como as not铆cias e os artigos acabam por ir aparecendo no FB/insta, n茫o tenho necessidade da newsletter (quando lia mais era precisamente quando n茫o tinha FB... 馃槀).
Acho que subscrevo umas newsletters relacionadas com cenas da faculdade, mas acabo por ver tudo nas redes sociais tamb茅m... 馃槅

Mr. Pancakes

Membro Dux
Matr铆cula
6 Julho 2018
Curso
Ci锚ncias e Tecnologia

1) N茫o
2) N茫o sabia que existiam newsletters aqui
3) N茫o

Onde 茅 que se escolhe se recebemos Newsletters?

• Like
Reactions: davis and crebellum

Catarina5

Membro Veterano
Matr铆cula
15 Junho 2015
Eu n茫o leio as newsletters da Uniarea, sinceramente nem sei se as recebo ou n茫o. Eu recebo newsletters infelizmente de sites que me inscrevi 脿 anos de que n茫o me consigo livrar 馃槄
No meu caso, n茫o acho a newsletter necess谩ria porque recebo notifica莽玫es das redes sociais (maioritariamente do Instagram) por isso 茅 s贸 ver as stories l谩 e da铆 vou para o link.
Mas existe gente que n茫o usa redes sociais por isso a newsletter pode ser 煤til para eles.

• Like
Reactions: davis

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matr铆cula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Institui莽茫o
T茅cnico - ULisboa
Obrigado pelo feedback dado no t贸pico!

Resumindo, alguns takeaways /ideias chave:

鉃 A newsletter n茫o 茅 muito seguida e alguns nem sabiam que existia (os n煤meros o confirmam...).
鉃 Preferem seguir mais as novidades via redes sociais.
鉃 N茫o costumam subscrever/seguir newsletters, o que 茅 algo que est谩 alinhado com estudos que existem sobre o assunto.

馃棾 Vota莽茫o encerrada.
鉁 A newsletter tem estado interrompida, dado que por um lado fiquei sem tempo de a escrever, e por outro 茅 mais um custo do projecto que 茅 algo elevado face ao retorno de leitores que tinha e ao corte que tivemos de alguns parceiros. Vou ter esta informa莽茫o em conta para uma poss铆vel reativa莽茫o futura
馃敀 Assunto fechado.

Se ainda h谩 alguma coisa que deveria ter sido discutida aqui, e s贸 te lembraste agora, sugere neste t贸pico:

• Like
Reactions: Kat9878
Status
N茫o est谩 aberto para novas mensagens.
T贸picos Semelhantes
Thread starter T铆tulo F贸rum Respostas Dia
davis Contribui para Exist锚ncia e Desenvolvimento do Uniarea 馃檹 Uniarea+ 9
davis 6潞 Univers谩rio do Uniarea Sugest玫es e Quest玫es sobre o f贸rum e o site 0
davis [Uniarea+] P谩gina inicial Uniarea.com / Parte editorial Uniarea+ 2
davis [Uniarea+] Artigos/not铆cias do Uniarea: qual a tua opini茫o? Uniarea+ 8
davis [Uniarea+] Recep莽茫o a novos membros Uniarea+ 14
davis [Uniarea+] T铆tulos dos Membros no Uniarea - Encerrado Uniarea+ 30
davis Uniarea+: como podemos melhorar? Uniarea+ 1
davis 2潞 Encontro Uniarea: 16 de Fevereiro, 12h Sugest玫es e Quest玫es sobre o f贸rum e o site 21
davis F贸rum Uniarea 2.1 Sugest玫es e Quest玫es sobre o f贸rum e o site 11
davis 5潞 Univers谩rio do Uniarea Sugest玫es e Quest玫es sobre o f贸rum e o site 1
s褌伪褟鈩撐筭薪褌 c褟喂s喂s Estat铆sticas Uniarea Sugest玫es e Quest玫es sobre o f贸rum e o site 0
davis 1潞 Encontro Uniarea: 10 de Fevereiro, 11h Sugest玫es e Quest玫es sobre o f贸rum e o site 61
davis 4潞 Anivers谩rio do Uniarea Sugest玫es e Quest玫es sobre o f贸rum e o site 1
davis 1潞 Encontro Uniarea: definir data Sugest玫es e Quest玫es sobre o f贸rum e o site 16
davis F贸rum Uniarea 2.0 Sugest玫es e Quest玫es sobre o f贸rum e o site 40
Maria Uniarea - Pr茅mios Blogs do Ano Geral 18
cyrilico Simulador de Candidatura Uniarea - Discuss茫o Geral Concurso Nacional e Locais - P煤blico 209
LordKelvin Esclarecimentos sobre as funcionalidades do Uniarea Sugest玫es e Quest玫es sobre o f贸rum e o site 54
LordKelvin Agradecimentos Uniarea Sugest玫es e Quest玫es sobre o f贸rum e o site 103
davis Equipa Uniarea - Moderadores e Colaboradores Sugest玫es e Quest玫es sobre o f贸rum e o site 138
davis Gostava que o Uniarea tivesse... Sugest玫es e Quest玫es sobre o f贸rum e o site 560
Karga Atualiza莽玫es F贸rum Uniarea Sugest玫es e Quest玫es sobre o f贸rum e o site 238
Karga F贸rum Uniarea Sugest玫es e Quest玫es sobre o f贸rum e o site 8

T贸picos Semelhantes